Fale com o autor
Tancredo Wanderley
4 publicações
Sobre o autor
Tancredo Wanderley de Carvalho Filho, é brasileiro, nascido em 09/09/1971, natural de Ilhéus, Estado da Bahia, Presidente da ATLAS – Academia Tobienses de Letras e Artes (Triênio 2020-2023) – Titular da Cadeira nº 16 – Patrono José Rodrigues da Silva, Membro Efetivo da Ordem Brasileira dos Poetas da Literatura de Cordel, Pós-graduado em Gestão Escolar, Jornalismo, Teologia e Cultura, Licenciado em Pedagogia e História, Bacharel em Teologia, Bispo e pastor presidente da Igreja Evangélica El-Shadday, Reitor do Instituo El Shadday de Teologia e Missões, Jornalista, Radialista, Professor, Compositor, Escritor e Poeta. Tem dedicado sua vida a Deus; a Educação; a defesa do Meio Ambiente, pois acredita que sem uma consciência ecológica o homem não poderá se perpetuar na Terra; e a construção de um mundo aonde todos sejam iguais e, desfrutem dos mesmos direitos e privilégios. Crê fielmente que o Verbo da Vida é o Caminho da libertação de todos os povos, de todas as formas de opressão. E que sem Deus o homem não terá a paz que tanto procura, nem alcançará a felicidade, que tão ardentemente almeja. Acredita que na vida a pessoa precisa manter sempre acessa a chama viva da paixão, pois sem ela a vida não tem sentido.

Obras publicadas:

1. O Profeta do Amanhã (2020)
2. Em nome do Acaso (Poesias - 2017)
3. Fragmentos (Poesias - 2016)
4. Exegese de Efésios (Religião - 2007)
5. Evangelismo Pessoal (Religião - 2006)
6. Introdução a Psicologia (Religião - 2005)
7. Estudo sobre o crente e o namoro. Porque Namorar? (Religião - 2009)
8. Jornal de Campos (1994 - 1996)
9. Jornal El Shadday News (Anos 1998-2009)
10. Jornal Firme Fundamento em Defesa da Fé Cristã (Anos 1994-1998)
11. Coluna Popular (2006 – 2008)
12. ATLAS - UM NOVO TEMPO (2017)

Comendas e premiações

Em 06/12/2016, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Tobias Barreto de Menezes da Academia Tobiense de Letras e Artes - ATLAS.
Em 2017, recebeu a Comenda Epifânio da Fonseca Dórea e Menezes.
Em 07 de Junho de 2018, recebeu a Comenda de Honra ao Mérito Tobias Barreto de Menezes, da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo da cidade de Tobias Barreto.
Em 28 de Junho de 2019 na Cidade de Escada, Estado de Pernambuco, recebeu a Comenda da Ordem Maior Tobias Barreto da Academia Escadense de Letras.
Em 29 de Junho de 2019 na Cidade de Escada, Estado de Pernambuco, recebeu o Prêmio Cordelista Valdeci Leocádio da Academia Escadense de Letras.

Tancredo é o intrépido autor desta singela obra, que chega às mãos daqueles que sem preconceitos se enveredam pelos caminhos do saber, sejam eles em prosa ou em versos, em busca de um deleite para a alma, de um libo para o espírito, a fim de abstendo-se das mazelas da vida, se não quiserem produzir seus próprios idílios possam encontrar nestas propedêuticas liras um oásis para suas divagações e fantasias...

Meus sinceros agradecimentos a todos e uma boa leitura...

Tancredo Wanderley de Carvalho Filho
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Todas as publicações desse autor
Notícias sobre o autor e suas obras