Thiago Augusto Pestana da Costa

3 publicações

Sobre o autor

Historiador e professor da rede pública e privada de ensino. Exerce pesquisas relacionadas à História Moderna, mais precisamente em História do Brasil Colônia de forma Decolonial e Descolonizada. Procura de maneira interdisciplinar relacionar o passado com o presente no intuito de dialogar com as transformações ocorridas ao longo dos séculos identificando suas rupturas, continuidades e permanências. Realiza palestras dentro do campo da História, História das Ciências, Filosofia, Sociologia e História da Arte em bibliotecas, escolas e universidades públicas e privadas. Autor de "Desconstruindo a História do Brasil: da Colônia ao Império" publicado pela Editora Acadêmica Todas as Musas em 2016, "A Mitologia Grega escrita por eles" (2017), "Não deixe Nos Calar" (2018) e "Entre a História e a Ciência: produzindo dizeres, veiculando saberes" (2018) pelo Clube de Autores. Possui mestrado em Ensino e História das Ciências e da Matemática pela Universidade Federal do ABC e atualmente é doutorando no mesmo programa. Foi docente (2018-2019) no curso de extensão intitulado Africanidades, literatura infantil e circularidade coordenado pela Dra. Ana Maria Dietrich na UFABC.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto