Trissência

5 publicações

O que é a Trissência?

Em nossa série, a Fonte, a matriz da Criação, passa do uno ao trino para se manifestar.

São como se fossem três deuses ou deusas, mas não entendidos de forma antropomórfica. Não são machos nem fêmeas, três grandes presenças, três energias essenciais, que penetram em tudo e abrangem cada fagulha da existência.

São três princípios: o Poder, a Sabedoria e a Prosperidade.

O Poder é o ímpeto e a ação criadora, que permite que o que é possível passe a existir, a luz do imanifesto que traz as coisas à tona.

Quanto à Sabedoria, não se deve confundi-la com a astúcia, tratando-se de uma qualidade cósmica e não humana, que estabelece as leis do universo e, por meio da observação e da inteligência, instrui o Poder a moldar.

A Prosperidade, por fim, transforma e multiplica, dinamiza a Criação, é o que faz com que exista mais de um ser vivo para cada espécie, e cada um único e especial, mesmo sendo todos filhos de uma mesma Fonte e irmanados pela centelha interna que os liga a Esta.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto