Vanessa Aguiare

1 publicação

Sobre o autor

“Se quando acordamos de manhã não conseguimos pensar em mais nada além de escrever- então, somos escritores!”
Nascida em São Paulo- SP, no ano de 1978. Estudei no Colégio Regina Mundi durante o fundamental I, mudando para o Colégio Objetivo para conclusão do fundamental II. Em 1998, aos dezenove anos, ingressei na Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, onde morei por seis anos. Formei-me médica em 2003, retornando para São Bernardo do Campo. Casei-me no primeiro ano de residência médica em pediatria com Alexandre Ordones Lopes, também pediatra. Em 2005 conclui minha pós- graduação em Pediatria e em 2009, a pós- graduação em medicina pediátrica neonatal pela faculdade de Medicina de São Paulo- USP. Assumi meu primeiro cargo de chefia em 2010, no Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, mudando-me com meu marido e duas filhas para Salvador no ano seguinte por causa de uma oferta de trabalho, onde moramos um ano e meio, também exercendo funções nas áreas de diretoria e coordenação médica. Em julho desse ano retornamos à São Paulo para retomar a função de coordenadora da neonatologia mesmo serviço da faculdade de medicina do ABC. Dentro da área médica, publiquei alguns trabalhos em minha especialidade, em revistas periódicas de medicina - Parto cesáreo e outros riscos para hipertensão pulmonar persistente do recém-nascido na revista brasileira de terapia intensiva e Candida Parapsilosis Endocarditis in a Very Low Birth Weight Premature Infant Successfully Treated with the Association of Caspofungin and Voriconazole, na Infectious diseases, 2008.
Como coordenadora de serviços médicos de ensino e mãe de duas filhas, tive a oportunidade de manter contato com a juventude sonhadora e suas ambições, o que me motivou a escrever romance e ficção.
Apaixonada pela literatura e pela língua portuguesa desde criança, iniciei meus trabalhos como escritora de romances há três anos, tendo concluído minha primeira obra nesse último ano de 2012. A obra com título- Horizonte, possui página de pré lançamento no facebook, atingindo cerca de oitenta seguidores em apenas três dias. (www.facebook.com/pages/Horizonte/306786049430873)
Acredito que devemos perseguir nossos sonhos, independente de nossas condições. Mais do que um livro, esta foi uma experiência singular e maravilhosa, preenchendo meus dias com a mais pura vontade de escrever e descobrir os mistérios sobre tudo que nos cerca.
Hoje sou médica e escritora. Amanhã serei escritora e médica.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto