Víctor Lemes

3 publicações

Sobre o autor

Nascido na madrugada do dia 15 de junho de 1989, Víctor Lemes (geminiano de Sol, escorpiano de Lua) chegava a esta vida cheio de vontade de aprender. Filho de Ana Cristina, escorpiana, um verdadeiro anjo encarnado, aprendeu com esta o sabor de como viver a vida de verdade; como apreciar seus valores e seus desafios.
Numa tarde, segundo Ana, pois o autor em questão não possui muitas memórias de infância, ela estava a escrever uma carta à uma boa amiga, e em sua mesa estava debruçado vários livros: abertos, fechados; várias folhas, papéis de carta; vários lápis e canetas, e borrachas e apontadores. O pequenino aspirante a poeta aproximou-se daquela bagunça, e seus olhos iluminaram-se, seu pulmão se enchia de ar, inspirava conhecimento!
Desde então, Ana auxiliou-o na leitura de livros e mais livros, sendo que seu primeiro fora a obra de Fernando Sabino, “O menino no espelho”. O qual tem sido lido muitas vezes por Víctor desde a primeira vez. Algo semelhante ocorre com “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.
Não se sente poeta, apenas escreve o que sente, ou então o que “chega” até ele após influência de leituras de autores como Vinícius de Moraes, Pablo Neruda, Fernando Pessoa e seus heterônimos, para citar alguns.

Formado em Letras (2009), pela Universidade Padre Anchieta, Jundiaí (SP), pós-graduado pela mesma universidade em Especialização em Língua Inglesa.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida