Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
Nascido na madrugada do dia 15 de junho de 1989, Víctor Lemes (geminiano de Sol, escorpiano de Lua) chegava a esta vida cheio de vontade de aprender. Filho de Ana Cristina, escorpiana, um verdadeiro anjo encarnado, aprendeu com esta o sabor de como viver a vida de verdade; como apreciar seus valores e seus desafios.
Numa tarde, segundo Ana, pois o autor em questão não possui muitas memórias de infância, ela estava a escrever uma carta à uma boa amiga, e em sua mesa estava debruçado vários livros: abertos, fechados; várias folhas, papéis de carta; vários lápis e canetas, e borrachas e apontadores. O pequenino aspirante a poeta aproximou-se daquela bagunça, e seus olhos iluminaram-se, seu pulmão se enchia de ar, inspirava conhecimento!
Desde então, Ana auxiliou-o na leitura de livros e mais livros, sendo que seu primeiro fora a obra de Fernando Sabino, “O menino no espelho”. O qual tem sido lido muitas vezes por Víctor desde a primeira vez. Algo semelhante ocorre com “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.
Não se sente poeta, apenas escreve o que sente, ou então o que “chega” até ele após influência de leituras de autores como Vinícius de Moraes, Pablo Neruda, Fernando Pessoa e seus heterônimos, para citar alguns.
Formado em Letras (2009), pela Universidade Padre Anchieta, Jundiaí (SP), pós-graduado pela mesma universidade em Especialização em Língua Inglesa.