Fale com o autor
VIDA DE ARTISTA Autobiografia
1 publicação
Sobre o autor
DAVIRAN MAGALHÃES É ARTISTA PLÁSTICO, TEM MAIS DE 100 EXPOSIÇÕES E MAIS DE TREZENTAS REPORTAGENS NA MÍDIA SOBRE SUAS OBRAS JÁ EXPÔS EM PARIS E NOS PRINCIPAIS CENTROS CULTURAIS DO BRASIL . SE DESTACOU COMO ARTISTA QUANDO TRANSFORMOU OS BUEIROS DA S CIDADES EM OBRAS DE ARTE. ATUALMENTE TEM SEU ATELIER EM MARICÁ.

SINOPSE
A narrativa do artista baseia-se, primeiro, num manancial de vivências alheias, entretanto muito próximas de si, e que por certo lhe influenciaram a formação infantil, adolescente e, principalmente, a sua plenitude adulta de cidadão e artista. Porque não há como desvincular as etapas de sua vida vivida em grupo, especialmente no grupo familiar, que é o mais poderoso elo do ser humano consigo e com o outro que lhe está contíguo recebendo e ofertando influências. Eis a essência do texto de Daviran Magalhães, que põe no mundo uma aventura rica em acontecimentos, a sua jornada cheia de vaivéns interessantes e de emoções eletrizantes.
O livro de Daviran Magalhães é antes um tratado de vivência que permitirá ao leitor sentir-se personagem da história dele, em especial aquele oriundo das camadas sociais mais desprovidas de recursos ou a elas pertencentes no passado. Porque é inolvidável e épica a vivência de Daviran Magalhães junto com seus irmãos e sua mãe Mundinha, demais de alguns poucos na-morados que eventualmente ocuparam o trono do seu (dela) frustrado príncipe encantado. Na verdade, é um retrato-falado traçado em prosa por um artista plástico inteiro no seu dom de retratar no lápis, ou no pincel, ou na espátula, ou por meio de outras ferramentas, a sua visão de mundo. E o artista nada mais é que visionário. É quem vê o mundo com o coração e o espírito porque nasce com o inexplicável talento de materializar ilusões para enriquecer a vida real despida delas.
Mundinha logrou êxito: fez de Daviran Magalhães, o seu filho “Davi”, um guerreiro capaz de vencer a “Golias”. Porque se infere da rica história por ele escrita a verve não apenas do artista sonhador, mas a do cidadão participativo e inflexível na defesa dos menos providos pela sorte, como foi o caso dele próprio, morador de caverna fria e de barracos de madeira e zinco em favelas e periferias miseráveis, mas que, e apesar de tudo, deu a volta por cima e hoje é aplaudido aqui e mundo afora.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Nome do link
vidade artista
Todas as publicações desse autor
Impresso
R$ 48,89
Ebook
R$ 31,30
Notícias sobre o autor e suas obras