Neto Robatto

1 publicação

Sobre o autor

Neto Robatto nasceu a 13 de junho de 1990, na cidade de Salvador, Bahia. Filho de professores de arte, passou sua infância desenhando até tornar-se professor de desenho aos 17 anos. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia.
Interessado por poemas e narrativas visuais desde estudante, manteve um blog de poemas e ilustrações, ganhando prêmio no seu colégio em concurso literário na categoria não verbal. Resgatando sua paixão por Histórias em Quadrinhos da infância, participou de várias coletâneas com artistas nacionais e internacionais enquanto estava na faculdade e lançou uma série de tirinhas online. Ingressou na carreira de designer como freelancer trabalhando para diversas empresas em das quais representaria a identidade gráfica ao mesmo tempo que trabalhava como professor de desenho, estagiário de arquitetura, barman e pintor de quadros a óleo sob encomenda. Tendo participado de diversos concursos e exposições de pintura por influência de seus pais desde os 6 anos, realizou sua primeira exposição solo em 2019. Já formado e atuante como arquiteto, assume a direção da escola de artes de sua família e lança o “Dicionário de Insultos Esdrúxulos” ilustrado, representando pela primeira vez a sua vontade de unir a língua portuguesa com o visual gráfico, que o faria retomar seu desejo de escrever poemas sob os olhos de um desenhista no livro "Arriscado".
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor engajado