Wanderley Valente

1 publicação

Sobre o autor

Arquiteto de Sistemas, consultor em desenvolvimento e implantação de metodologias de levantamento, análise e projeto de sistemas de informação, Wanderley Valente possui larga experiência, notadamente em metodologias e técnicas de modelagem de sistemas de informação, propondo o uso de métodos e técnicas originais que possuem como foco despertar a capacidade de perceber, antes de um software, a empresa ou organização como um sistema de administração de negócios, incentivando no profissional sua atenção para as regras e os objetos de negócio envolvidos nas atividades empresariais, orientando-o como descobrir as operações e os objetos do negócio e como transformá-los em objetos e operações de software. Buscando sempre as formas de aprendizado mais efetivas possíveis para os alunos.

Wanderley F. Valente especializou-se em informática, no âmbito da arquitetura dos sistemas de informação, realizando trabalhos de consultoria, análise e desenvolvimento de sistemas corporativos e exerceu também a função de gerente do departamento de desenvolvimento de sistemas da Datamec S/A, onde trabalhou por mais de 20 anos.

São muitos anos de atuação nas mais variadas atividades relacionadas à informática: programação de computadores; análise e arquitetura de sistemas; liderança e gerência de projetos.

Esteve à frente de inúmeros projetos, especialmente projetos de grande alcance social. Para o TRE-SP elaborou sistema de apuração de eleições no estado de São Paulo; para a Caixa Econômica Federal elaborou sistema de controle da distribuição de bilhetes da Loteria Federal; para a TELESP,companhia telefônica do estado de São Paulo, elaborou sistema de apuração estatística sobre a demanda reprimida por telefones; para o Ministério do Trabalho projetou o sistema de Folha de Pagamento Rural; entre outros.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida