Wanessa Priscila

1 publicação

A Poesia Jovem

Caçula de uma família de dois irmãos, Wanessa Priscila da Silva Souza nasceu em Jaboatão dos Guararapes no ano de 1991. Tendo vivido lá com seus pais e seu irmão durante a maior parte de sua vida.

Começou a escrever estando ainda na primeira infância, pequenas frases rítmicas, poesias e histórias. Aprendeu a falar ainda quando bebê e a ler nos primeiros meses da escolinha o que lhe abriu as portas da literatura muito cedo.

Durante toda vida esteve dividida entre as ciências exatas e a literatura e acabou por conectar esses mundos em poesias e Crônicas que falam sobre o universo, viagens no tempo e sobre a ciência irrefutável dos números.

Nunca saindo da vida acadêmica, após trabalhos e cursos profissionais, Wanessa veio a iniciar-se na graduação em Engenharia da Computação aos 22 anos, onde sua formação lhe trouxe uma visão ácida e crítica, porém não menos poética do mundo robotizado e automatizado como revela em alguns textos.

Desenvolveu um projeto biográfico sobre sua mãe como presente de cinco décadas dela. Uma leitura engraçadíssima e de muito aprendizado sobre a vida de quem ela julga ser fã e se inspira como exemplo de mulher.

Na vida literária participou da antologia literária Verso Cotidiano em sua primeira edição com seu poema “O portão” escrito em 2014.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto