Welington Silva Alves

1 publicação

Sobre o autor

Welington Silva Alves, nasceu em Poços de Caldas, no dia 12 de setembro de 1971, é bacharel em jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista, SP em 2009; técnico em agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (atual Instituto Federal do Sul de Minas) em 1995. Como técnico agrícola, trabalhou por pouco tempo na Fazenda Conquista de café Ipanema em Alfenas, mas, como sempre amou a comunicação e também a arte, resolveu prestar vestibular para artes cênicas na Usp em São Paulo e, apesar de estudar com afinco, não passou, já que todos os cursos são muito disputados no Brasil inteiro. Depois de um tempo, após estudar em um curso pré-vestibular na cidade, optou então para tentar jornalismo na cidade vizinha de São João da Boa Vista, onde conseguiu passar entre os dez primeiros lugares. Já na faculdade, se esmerou ao máximo, sempre com o pensamento de ser o melhor. E Como um bom digitador que sempre foi e também datilógrafo, formado na antiga escola aos fundos da Igreja de São Sebastião, na Vila Cruz, resolveu que um dia seria um escritor de talento. Gostava também de desenhar, e por isso, sua mãe o lhe presenteou com um curso de desenho à distância, bem como uma máquina de datilografia Olivetti, mas, como as aulas do ensino fundamental na época, exigiam demais dele, inclusive alguns reforços de matemática, resolveu dar um tempo com os desenhos e acabou deixando a máquina também de lado.
Como um leitor assíduo de jornais, revistas e claro, de livros, resolveu após os quarenta anos de idade, que não poderia deixar mais o tempo passar e, foi então que entrou de cabeça no mundo literário. “Seu Álvaro e o Grande Hotel Poços-Caldense” é a sua primeira obra entre todas que irão surgir daqui para frente.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto