Um lugar para dizer adeus

Por Eder Ferreira

Poesia, Literatura Nacional, Artes

Esta página foi vista 7658 vezes desde 26/01/2012

Amor. Sentimento humano, único, útil, que une duas almas em um só enlace, arrepiando a pele fria, que logo se aquece, por um beijo acalorado.

Saudade. A ausência do ser amado, que, na distância, cria uma tristeza, misturada com alegria, pela esperança da volta de quem se ama.

Solidão. A falta ou abandono, de quem se esperava tanto amor. Ou, ainda, o ódio pelo desamor, pela indiferença e pelo vazio deixado depois da partida.

Amor, saudade, solidão. Três palavras diferentes, mas que se tornam uma só no coração de um ser apaixonado.

Esse livro é mais que uma coletânea poética. É, na verdade, uma história de amor, mas sem personagens ou enredo.

Primeiro, a descoberta e a alegria, de se estar amando. Depois, a angústia lancinante pela ausência de quem se ama. E, enfim, a solidão e a revolta de uma alma sem o amor prometido.

Uma história que pode ser minha, sua, ou de qualquer pessoa. Uma história que só pode acabar em um lugar tão distante quanto as últimas lembranças do amor que já se foi. Um lugar para apagar todas as promessas feitas. Um lugar para esquecer. Um lugar para dizer adeus.

Edição 1 (2012)

Eder Ferreira

Eder Ferreira tem 38 anos. Nasceu na cidade paranaense de Siqueira Campos, mas reside atualmente em Curitiba, capital do Paraná. É Professor Estadual de Ciências, Graduado em Matemática e Ciências Biológicas, pela UENP - Universidade Estadual do Norte Pioneiro (antiga Fafija), em Jacarezinho´PR, e Pós-Graduado em Educação Ambiental, pela Faculdade Santa Cruz, em Curitiba-PR. É autor de 16 livros, todos publicados pela Livraria Virtual Clube de Autores, sendo que também publicou o livro "Uma Verdadeira Prosa - Contos & Minicontos" pela editora CBJE.

Blog: ederliterato.blogspot.com.br

e-mail: ederliterato@gmail.com

MSN: ederpontoevirgula@hotmail.com

Twitter: @ederliterato