Pombal de Gente Inacabada

Realismo Fantástico, Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 5448 vezes desde 24/03/2013

Introito

Sete meses passados no estrangeiro, From Alaska to Jerusalem, o autor se retira à dita Capital da Esperança, Brasília, na parte sul de sua asa principal, onde deixara seu Alter Ego instalado no observatório das diferenças imensas.

Visão inconstante, provocada por rotineiras mudanças, de um Pombal de Gente Inacabada, habitada por meio concurseiros advindos ao Centro-Oeste brasileiro pelo sonho do achado do ouro, diploma vitalício de funcionário público.

As primeiras cenas mostram a morte do Alter Ego com a sobrevida de rabiscos, aqui transformados em livro, com cenas de solitário sexo, nas formas mais desumanas de vida contida numa masturbação finita ao quadrado do cotidiano.

Obrigado pela companhia.

Edição 1 (2013)

Eduardo Mamcasz

Você sabe com quem está falando?

Sou brasileiro (polaco-bahiano), natural do Paraná (Rio, Bahia, Porto Alegre), moro em Brasília (uma ilha no interior de Goyaz).

Sempre fui um gigolô de palavra (jornalista, radialista, documentarista, ex-seminarista, niilista, poeta e blogueiro multimídia raivoso).

Assim fui sustentado na vida. Nascido pobre de marré, no Sul Maravilha, nunca tive quota nem cota e nunca cheguei a presidente. Uma vez só. Do Clube do Ócio, de poetas marginais. Por isso me considero m beneficiado pela vida.

Ainda não desanimei de lutar, em todos os sentidos, na estrada desta vívida vida vivida, sempre compartilhada, porque sonho só é solidão.

Sexagenário e meio, não acho graça em furar fila ou ter vaga cativa ao estacionar, até porque continuo rodando.

Com muito gosto sempre embarco numa próxima viagem. Desde que ela me leve From Alaska to Jerusalem.

E por me considerar sempre incompleto, tenho tanto ainda para apreender.

Inté e Axé.

Publicações relacionadas