AMERICA LATRINA

Por EDUARDO MAMCASZ & CLEIDE DE OLIVEIRA

Viagem Em Família, Ensaios E Viagem, Adventure, Turismo, Literatura Nacional

Esta página foi vista 1604 vezes desde 28/01/2022

Em continuidade à nossa “viagem From Alaska to Jerusalem” pela qual passamos juntos pela Ásia, África e América da Morte, estamos agora, neste livro, na nossa América “Latrina”, como a chamávamos nos tempos de estudantes nas passeatas de 68.

Começamos esta viagem pela América Central e terminamos na Patagônia, como sempre longe de hotéis de luxo e perto da realidade local, tipo passar a pé, debaixo de chuva, de noite, a fronteira da Guatemala com o México, Amérika Latrina, sim.

Não custa renovar nossas lembranças de que as descrições aqui plantadas são fatos e não opiniões, e reforçamos que esta dupla de jornalistas viajantes, Eduardo Mamcasz e Cleide de Oliveira, não recebemos qualquer patrocínio.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

EDUARDO MAMCASZ & CLEIDE DE OLIVEIRA

Você sabe com quem está falando?

Sou brasileiro (polaco-bahiano), natural do Paraná (Rio, Bahia, Porto Alegre), moro em Brasília (uma ilha no interior de Goyaz).

Sempre fui um gigolô de palavra (jornalista, radialista, documentarista, ex-seminarista, niilista, poeta e blogueiro multimídia raivoso).

Assim fui sustentado na vida. Nascido pobre de marré, no Sul Maravilha, nunca tive quota nem cota e nunca cheguei a presidente. Uma vez só. Do Clube do Ócio, de poetas marginais. Por isso me considero m beneficiado pela vida.

Ainda não desanimei de lutar, em todos os sentidos, na estrada desta vívida vida vivida, sempre compartilhada, porque sonho só é solidão.

Sexagenário e meio, não acho graça em furar fila ou ter vaga cativa ao estacionar, até porque continuo rodando.

Com muito gosto sempre embarco numa próxima viagem. Desde que ela me leve From Alaska to Jerusalem.

E por me considerar sempre incompleto, tenho tanto ainda para apreender.

Inté e Axé.

Publicações relacionadas