PROFUNDEZAS DA MAMMA AFRICA

Por EDUARDO MAMCASZ & CLEIDE DE OLIVEIRA

Turismo, Realismo Fantástico

Esta página foi vista 783 vezes desde 03/12/2021

Este é o segundo livro da Coleção “From Alaska to Jerusalem”. O primeiro foi “Um Mergulho no Coração Asiático”. Este segundo, “Nas Profundezas da Mamma África”. O terceiro, a caminho, “Estados Unidos sem Glamour”.

Tem ainda outros no preparo. Afinal, é quase meio século de viagens, neste caso apenas as de passeio, porque também têm as de trabalho, caráter oficial, deste casal de jornalistas Eduardo Mamcasz & Cleide de Oliveira.

Neste livro específico, conheça o trajeto pelo Sul da África, a mesma que neste final de 2021 está sendo trancada pelo mundo dito civilizado, por conta da variante Ômicrom num espaço sempre receptivo para Aids, Ebola, Fome.

O relato do percurso foi feito desde lotação apinhada pretos - os dois somos brancos – até carona, aerobarco, ônibus, enfim, o mais possível para conhecer a realidade de fato, não a endoçada (doce) nos cadernos pagos dos jornais.

Enfim, siga junto com a gente nesta viagem que tem safári, poeira, música, moscas tzé-tzé, amigos e muita coisa contada em cima do que aconteceu, de bom, de ruim, de mais ou menos e até de ótimo, por que não, né?

Pela ordem: África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbábue, Zanzibar, Tanzânia, Lesoto e Soweto.

Então, vamos nessa, juntos.

Inté, Axé e obrigad@ pela companhia.

Eduardo Mamcasz & Cleide de Oliveira – Jornalistas Viajantes.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

EDUARDO MAMCASZ & CLEIDE DE OLIVEIRA

Você sabe com quem está falando?

Sou brasileiro (polaco-bahiano), natural do Paraná (Rio, Bahia, Porto Alegre), moro em Brasília (uma ilha no interior de Goyaz).

Sempre fui um gigolô de palavra (jornalista, radialista, documentarista, ex-seminarista, niilista, poeta e blogueiro multimídia raivoso).

Assim fui sustentado na vida. Nascido pobre de marré, no Sul Maravilha, nunca tive quota nem cota e nunca cheguei a presidente. Uma vez só. Do Clube do Ócio, de poetas marginais. Por isso me considero m beneficiado pela vida.

Ainda não desanimei de lutar, em todos os sentidos, na estrada desta vívida vida vivida, sempre compartilhada, porque sonho só é solidão.

Sexagenário e meio, não acho graça em furar fila ou ter vaga cativa ao estacionar, até porque continuo rodando.

Com muito gosto sempre embarco numa próxima viagem. Desde que ela me leve From Alaska to Jerusalem.

E por me considerar sempre incompleto, tenho tanto ainda para apreender.

Inté e Axé.