Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

As Quatro Cartas de Camila

Ajaxloader
por
R$ 33,77

Sinopse

Camila (2001), em seu quarto, escreve quatro cartas. Depois de enviá-las, ao final da música O Mundo É um Moinho, puxa uma arma da gaveta e se mata. A notícia se espalha pelo bairro e chega até Heitor, seu amor na adolescência e hoje casado com Lia, melhor amiga de ambos na época. No enterro de Camila, Heitor volta em pensamento a 1991, ao exato momento em que a conhecera na casa de Lia. Em meio à bagunça dos anos 90, uma linda história de amor parecia caminhar em direção a um final feliz, mas, de forma inexplicável, Camila casa-se com Rubem, principal desafeto de Heitor, surpreendendo a todos e um ano depois Heitor casa-se com Lia. Camila muda-se com o marido para S. Catarina e só retorna dez anos depois para efetuar o ato descrito no primeiro capítulo. De volta a 2001, Heitor deixa o cemitério e tenta retomar a velha rotina ao lado da esposa, porém quando o fantasma do passado começava a adormecer mais uma vez na vida do casal, uma carta chega revelando fatos surpreendentes. Heitor toma conhecimento de que é pai de Ingrid, filha de Camila. O casamento de Heitor entra em crise quando começa a ficar evidente a sua vontade de lutar pela guarda da menina. Ele então decide viajar até S. Catarina para conhecer Ingrid mesmo a contragosto da esposa. Agora, trancado em seu carro, em frente ao portão de sua casa, vendo Lia na janela com os olhos de adeus, Heitor vacilava se deveria trocar o certo pelo duvidoso. É nesse clima que seu pensamento ganha asas novamente e voa até 1991, desta vez até uma festa na casa de Lia, onde presentes também estavam Camila e Rubem, então namorados. Entre amigos, bebidas e músicas, Heitor chega ao quarto de Lia, onde por acaso encontra Camila. Após alguns minutos de conversa a vontade subjuga a razão e eles transam ali mesmo. No dia seguinte Camila parte com Rubem para S. Catarina e o pensamento de Heitor volta para o carro onde estava (2001). Heitor liga o carro e parte em busca de respostas que mudariam definitivamente sua vida. E era só a primeira carta.

Categorias: Ficção e Romance, Jovens e Adolescentes, Literatura Nacional
Palavras-chave: amizade, amor, aventura, camila, cartas, jovem, música, paixão, rock, romance, vida

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 213

Edição: 2(2013)

ISBN: 1499682212

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Lano Andrado

Nasci em 05/08/1977, em São João de Meriti, mas fui criado em Belford Roxo, onde dei meus primeiros passos na literatura escrevendo poemas, contos e, por fim, três romances, entre os quais está incluído As Quatro Cartas de Camila. Ainda na adolescência escrevi ensaios que mais tarde serviriam de base para dois de meus romances. Coloquei a literatura em primeiro plano aos 34 anos para realizar um sonho que perseguia desde a juventude. Agora, vendo este sonho ganhar asas, eu pretendo dar continuidade a uma obra limpa, honesta e responsável, cuja alma seja as ideias e o corpo qualquer coisa que esteja abraçada ao impossível.


Mais publicações desse autor

Comentários - 2 comentário(s)


Lano Andrado
Obrigado, Luiz Cézar. Também gostei da sinopse do seu livro. Foi muito bem escrita. Vou ler assim que puder. Sucesso pra ti também. Obrigado pelo comentário. Abraço.
Sexta às 21:25

Luiz Cézar da Silva
Olá Lano. Li e gostei de sua sinopse, pois ela dá muitos detalhes a respeito do romance sem revelar tudo. Sucesso.
Sexta às 15:28

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube me deu liberdade para fazer uma literatura a meu gosto - e não à tendência do Mercado - além de me garantir a possibilidade de ser um escritor digno."

Hiago Rodrigues Reis de Queirós

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700