A Divina Democracia

Código do livro: 196363

Ficção, Literatura Nacional, Aventura, Romance

Esta página foi vista 4646 vezes desde 21/10/2015

Sabemos, com toda certeza científica da fé, que o mundo vai acabar. Também sabia disso o diabo e foi logo ter com Deus para lhe expor suas idéias a respeito desse grande evento. Ao ser recebido por Deus, ele sugere ao criador deixar que o povo escolha por quem quer ser governado no próximo milênio. Então, assim como na época de Jó, Deus entrou na pilha e lá se foram os dois, Jesus e o Diabo, fazer campanha para o próximo mandato. Sempre com muita disciplina e respeito de ambas as partes, tudo seguia tranquilamente durante a disputa dos candidatos ao redor do mundo. Porém o final viria a ser exatamente no Brasil, onde tudo é diferente, onde tudo pode acontecer. Ao pisar em solo tupiniquim, o Diabo logo assume sua postura popular e torna-se um ídolo para a grande massa. Jesus, por sua vez, adota uma postura séria e contestadora e uma parte do povo que clamava por mudanças o segue. Faltando pouco menos de uma se semana para a eleição, as coisas começam a pegar fogo e a guerra é declarada. Alguns escândalos vêm à tona e os candidatos passam a trocar acusações em calorosos debates na TV. Em meio a isso tudo, um grupo de blogueiros revolucionários encontra documentos que podem anular a eleição e são perseguidos pelos colaboradores de campanha dos candidatos envolvidos. Traições, terrorismo, acordos feitos na calada da noite, fraudes, escândalos, alianças de última hora e corrupção, muita corrupção nessa história totalmente fictícia.

Edição 1 (2015)

Lano Andrado

Lano Andrado é autor dos livros As Quatro Cartas de Camila, Mesmo Que o Sol se Demore, A Divina Democracia e Nossa Salvação. Ficou em terceiro lugar no V Prêmio Clube dos Autores, com o romance As Quatro Cartas de Camila. Foi finalista nos Prêmios Feuc (2014), Prêmio Vip de Literatura (2016), Segundo Concurso Internacional Casa de Espanha (2016), Primeira Coletânea de Poemas/Perse Apparere (2016),

Trabalhos publicados: Primeira Coletânea de Poemas/Perse Apparere (2016), Primeira Antologia Prêmio Vip de Literatura (2016), Antologia Além da Terra, Além do Céu/Chiado (2017), Segunda Coletânea de Poemas/Perse Apparere (2019), Quarta Antologia Prêmio Vip (2019).

Publicações relacionadas