Vivendo da Fotografia

Usando estratégias de negócios

Por Ale Silva

Biografia e Testemunho, Fotografia, Guias De Estudo, Assistência Financeira, Livro De Notas, Profissional

Esta página foi vista 4990 vezes desde 16/09/2016
Coloração
Acabamento

Este é um livro que não trata só as questões sobre a profissão de um fotógrafo e as modalidades fotográficas que podem ser realizadas, mas também as estratégias de negócio que se pode aplicar em cada uma delas, ou mesmo criando um mix com essas dicas para se obter melhores resultados financeiros. É um conteúdo que pode ajudar quem estiver iniciando na fotografia como uma espécie de guia com algumas das modalidades atuais, como para profissionais que estão sem tempo ou disposição para criarem novas propostas aos seus clientes, já que não se trata de ensinar fotografia e, sim como ter rendimentos e viver dessa profissão.

ISBN 978-1-36-723169-6
Edição 1 (2016)
Acabamento Brochura

Ale Silva

Paulistano nascido na Bela Vista, vive no Rio de Janeiro desde 2007. Iniciou no fotojornalismo no final de 2011, cobrindo os principais acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro, bem como fatos ocorridos no interior e em outros estados, como Brasília e Minas Gerais.

As fotografias produzidas nesses últimos anos vêm ilustrando matérias nos mais diversos tipos de mídia de todo o país, em revistas, jornais impressos, e portais on-line. Nos veículos como; Veja, Época, Exame, Isto É, Estadão, Folha, Diário de São Paulo, Diário do Comercio, Folha de Pernambuco, Jornal Metro Rio, (Metro São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Curitiba) entre outras praças, e Jornal Destak. Também nos veículos on-line como; UOL, Terra, G1, BOL, MSN, Yahoo, Brasil Post, Portal 24/7, R7, e BAND. Realizou trabalhos como freelance para a redação do Jornal do Brasil, em ocasiões especificas como prestador de serviços.

Em janeiro de 2014, passou a colaborar com agências internacionais como a extinta Demotix de Londres e Citizenside da França, que deram a oportunidade de publicar fotografias em mídias internacionais, no The Guardian, Daily News, Press Association, Fujifilm, L’Humanité, Corbis, e Scanpix. Além do fotojornalismo o autor tem fotografias publicadas por editoras em livros didáticos, e em projetos especiais, como os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, onde realizou um trabalho com referência nas fotografias de Marc Ferrez, reproduzindo imagens atuais dos lugares fotografados por ele entre 1890 a 1903. Atualmente é Instrutor de fotografia digital em curso profissionalizante para jovens em Jacarepaguá, região oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Publicações relacionadas