O Exterminador de Sonetos - 2ª Edição

Por Eder Ferreira

Poesia, Literatura Nacional, Diversos

Esta página foi vista 6875 vezes desde 11/02/2011

Foi-se o tempo em que o soneto desfrutava de uma fama incomensurável. Não que nos dias de hoje ele esteja em extinção, mas seu legado é, de certa forma, mais pobre do que em outras eras. Nessa época, onde a própria poesia perdeu força, o soneto tenta, com todas a suas forças, se manter vivo, e os sonetistas, afoitos defensores e entusiastas, se desdobram para manter o soneto no panteão poético. Esta obra não pode ser vista apenas como mais um livro de sonetos, já que nem isso ela é. Não sigo regras, não sigo convenções, não sigo fórmulas. Sigo, sim, meu coração. Talvez seja disso que o soneto esteja precisando.

Edição 2 (2011)

Eder Ferreira

Eder Ferreira tem 38 anos. Nasceu na cidade paranaense de Siqueira Campos, mas reside atualmente em Curitiba, capital do Paraná. É Professor Estadual de Ciências, Graduado em Matemática e Ciências Biológicas, pela UENP - Universidade Estadual do Norte Pioneiro (antiga Fafija), em Jacarezinho´PR, e Pós-Graduado em Educação Ambiental, pela Faculdade Santa Cruz, em Curitiba-PR. É autor de 16 livros, todos publicados pela Livraria Virtual Clube de Autores, sendo que também publicou o livro "Uma Verdadeira Prosa - Contos & Minicontos" pela editora CBJE.

Blog: ederliterato.blogspot.com.br

e-mail: ederliterato@gmail.com

MSN: ederpontoevirgula@hotmail.com

Twitter: @ederliterato