60 anos do CTG Tarumã. Um legado de História

O lado de montar

Por Reinaldo Vieira Dias

Código do livro: 619692

Categorias

Literatura Nacional, Artes e Entretenimento

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 433 vezes desde 01/12/2023
Versão
ebook
R$ 98,55
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 98,55
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

60 ANOS DO CTG TARUMÃ – Um legado de história é uma obra epopeica que coloca São Gabriel em pleno e merecido destaque no cenário gaúcho e brasileiro em sua destacada cultura. Um orgulho a quem tem nas tradições de seu povo o melhor exemplo de civilização.

Seis décadas construindo legados dos mais altos e permanentes valores, iniciados pelo longínquo 16 de outubro de 1963. E como infinito é o tempo vindouro, infinita será a jornada deste CTG e de sua existência, aqui ricamente testemunhada e contada em livros pelo professor e escritor Reinaldo Vieira Dias.

O lado de montar é o título do primeiro dos dois volumes. Narra ricamente a história do CTG Tarumã e a criação do Movimento Tradicionalista Gaúcho, começado lá pelos idos de 1947, com a força desbravadora do Grupo dos 8, liderado por Paixão Côrtes e, mais tarde, com Barbosa Lessa. Sempre lembrando que a essência deste 60 ANOS DO CTG TARUMÃ – Um legado de história é a soma de esforços desta comunidade, honrada com suas raízes nativistas e terrunhas. Uma conquista gabrielense. Já o segundo volume desta homenagem chama-se O lado de laçar, destacando as patronagens que deram seu empenho para essa conquista. Almas gêmeas e gaudérias que se completam, somando-se.

Viaje, de preferência a cavalo, na leitura espetacular destes dois volumes, enriquecidos com mais de 800 ilustrativas fotos.

Rossyr Berny - Editor, escritor

Academia Rio-Grandense de Letras

Características

Número de páginas 100
Edição 1 (2023)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários