A Armada Histórica

Por Ramon Odriguez

Artes e Entretenimento, Ficção, Literatura Nacional, Aventura, Mistério E Detetive, Sagas

Esta página foi vista 3882 vezes desde 23/11/2020

O professor da UFRJ Gustavo Carvalho ficou famoso entre a elite intelectual do Rio de Janeiro após um carnavalesco dizer que o trabalho dele como historiador serviu de inspiração para o enredo campeão do carnaval daquele ano. Ao viajar para Brasília para participar de um evento, ele recebe um telefonema no quarto do hotel onde dormia. Para sua surpresa, Joaquim Falkenberg, um de seus ídolos acadêmicos, havia sido assassinado no Memorial JK e a Polícia Federal acreditava que ele poderia ajudar na investigação.

Quando conhece Luiza Meireles e começa a investigar com ela as pistas deixadas por Joaquim, Gustavo descobre indícios da existência de um de seus objetos de pesquisa: a Armada Histórica, conhecida como “a sociedade secreta das sociedades secretas”, que teria surgido no Egito antigo e tido como membros, ou apenas simpatizantes, pessoas ilustres como D. Pedro I e Juscelino Kubitscheck.

Além de terem que lidar com as suspeitas e a perseguição da PF, Luiza e Gustavo sentem que o segredo guardado por Joaquim corria risco de ser descoberto por alguém. Alguém que havia cometido o assassinato e pretendia ir até as últimas consequências para colocar as mãos nos artefatos que a Armada protege.

ISBN 978-65-001-0850-7
Edição 1 (2020)

Ramon Odriguez

Ramon Odriguez é jornalista. Formado em 2017 no Centro Universitário UniCarioca, produz conteúdo para a internet desde 2011, entrevistando artistas, falando sobre música, lugares e fazendo vídeos de humor. Seus vídeos podem ser vistos nos canais “Sonora 2.0”, “De O a Z” e “Estação Sangalo”, no YouTube. Este último é um projeto jornalístico sobre a cantora Ivete Sangalo, de quem é fã declarado.

Criado nos bairros de Irajá e Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro, sempre gostou de leitura e desde criança escrevia histórias de ficção e crônicas. Em 2019 iniciou a pesquisa para “A Armada Histórica”, seu primeiro livro. Gosta de história, cultura em geral e de estar com pessoas.

Instagram/Twitter: @ramonodriguez

E-mail: odriguezramon@gmail.com

Twitter: www.twitter.com/ramonodriguez

Canal "De O a Z": www.youtube.com/DeOaZ