A besta e a gueixa
Categorias
Artes, Literatura Nacional, Poesia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 827 vezes desde 15/10/2015
Versão
ebook
R$ 15,07
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 15,07
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

A besta e a gueixa reúne poesias e versos em prosa escritos na década de 1990 nas oficinas literárias do museu Lasar Segall, em São Paulo, e também publicados, no início dos anos 2000, no blog poético Palavra do Fim do Dia, criado em parceria com colegas de trabalho do terceiro setor.

Nos textos, que incluem produções recentes, Valéria Propato fala das pontes e hiatos do ser, do conflito e do entendimento, do amor, do tempo, do abismo, do transbordamento, do desejo, da alegria, de Deus, da devoção, da inocência, do drama, do inexprimível, do delírio, dos vícios, da contemplação, do que é feminino e do que é humano, da perda, do contentamento, da vida.

O filósofo Georges Bataille diz no livro O Erotismo que “somos seres descontínuos, indivíduos que morrem numa aventura ininteligível”. Em A besta e a gueixa, a autora busca a nostalgia desta continuidade perdida e convida o leitor a fazer parte dela.

Características
Número de páginas 81
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Valéria Propato

Valéria Propato é jornalista desde 1989. Foi repórter do jornal carioca O Dia, subeditora da revista Istoé e Gerente da Aliança com a Imprensa do Instituto Ayrton Senna (IAS), em São Paulo.

Na ONG, ela foi responsável pela organização do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, pela produção de vídeos institucionais e a edição, em parceria com a Agência Nacional dos Direitos da Infância (ANDI), das publicações Fontes em Desenvolvimento Humano e Social e Imprensa, Infância e Desenvolvimento Humano.

Nos últimos anos, tem se dedicado a projetos especiais de comunicação, como a reportagem e edição do portal Mapa de Cultura RJ e do guia bilíngue Cultura RJ, além da pesquisa e redação do livro Palácio da Ciência, nova sede da Academia Brasileira de Ciência e da Faperj, no Rio de Janeiro.

Valéria é carioca e vive em São Paulo desde 2000. A besta e a gueixa é seu primeiro trabalho autoral.

Valeria Propato: www.linkedin.com

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários
1 comentários
Adriana
Terça | 27.10.2015 às 12h10
Achei interessante, pois reune os conflitos do ser humano que perpetuam e sao os mesmos ,ao longo das decadas.