A Caminho de Casa

Fora do Caminho da Graça de Cristo, Não há Caminho a Ser Feito!

Por Alisson Morais

Comentário Bíblico, Teologia, Vida Cristã

Esta página foi vista 382 vezes desde 13/03/2020

Desde o dia em que nascemos de novo que estamos caminhando em direção a nossa casa, a casa de nosso Deus, nosso Pai e do nosso Irmão mais velho, Jesus Cristo, que está no monte Sião que é o Reino dos Céus.

As Sagradas Escrituras nos mostra que antes de nascermos de novo, todos nós, sem exceção, estávamos caminhando por um caminho desconhecido, um caminho que nos levava a condenação eterna, ao mais profundo abismo, a mais eterna condenação.

Edição 1 (2020)

Alisson Morais

SOBRE O AUTOR

BIOGRAFIA

ALISSON DE ARAÚJO MORAIS nasceu no dia 9 de fevereiro de 1996, na Cidade de Santa Luzia, Paraíba. Em 2022 recebeu o “Título de Cidadão Equadorense”, pela Câmara Municipal de Equador.

Desde a sua infância foi uma pessoa entusiasmada pelos mistérios e a sabedoria da vida. Uma criança bastante sensível e introspectiva, desde cedo demonstrou uma inteligência e uma sagacidade intelectual notável, o que, mesmo assim, não lhe poupou alguns dissabores, como um lar algumas vezes um pouco desestruturado e a inveja dos colegas e a solidão.

Sempre buscou entender sua relação com a vida e como ela se manifesta, sempre indagando os porquês das coisas ao seu redor. Nesta sua jornada em busca da Verdade, passou por diversas organizações, e se destacando por seu empenho em praticar e estudar com afinco os temas abordados nas organizações em questão.

Tornou-se popular por seus posicionamentos tidos como polêmicos para o cristianismo, com uma postura irreverente e sem tabus.

Considerado um polemista, tem uma vida intelectual livre e independente, sempre fugindo da burocracia acadêmica. Atua como professor por conta própria em aulas particulares, palestras e grupos. Dedica-se a aprender de uma maneira peculiar o que o torna um autodidata, haja vista, que embora tenha feito diversos cursos.

É um Livre-Pensador, escritor, poeta e místico. É pesquisador de Esoterismo, Teologia, Cabala, Ocultismo, Paraciências, Espiritualidade, Autoconhecimento e Filosofia Oriental há anos.

Teólogo (Instituto Missão de Paz). Bacharel em Teologia (IEVE), Mestre em Ciências da Religião (FAINTE), Psicólogo Pastoral (Instituto Brasileiro das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro – IBADERJ). Pelo Centro Preparatório de Obreiros do Brasil (CPO), Cursou: Capelania Hospitalar; Homilética; Liderança Cristã; Missões e Evangelismo; Exegese Bíblica e Bíbliologia. Pela Escola Antioquia de Treinamento Teológico e Missiológico, Cursou: Básico em Teologia; Arte de Falar em Público e Oratória. Escola de Cursos Online – ESCON, Cursou: Introdução á Psicanálise Freudiana; Psicanálise: Teoria e Técnica; Programação Neurolinguística – PNL; Introdução á Filosofia da Religião;Metodologia e Filosofia do Ensino Religioso; Básico para Preparador de Goleiros. Pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância – iPED: Terapia Cognitiva Comportamental. Pela Escola Associação Brasileira de Educação Online – ABELINE, Cursou: Psicanálise;Parapsicologia; Psicologia Analítica; Teologia Sistemática. É praticante do estilo marcial Kung fu Hígio-Apé.

OBRAS DO AUTOR

1) LITERATURA CRISTÃ