A Comunicação Interna na Polícia Militar do Estado de São Paulo

Coloração
Acabamento

RESUMO

A comunicação é uma atividade que faz parte da vida humana desde o inicio dos tempos, ela agrega as pessoas e rege suas relações e seus interesses na sociedade, facilita a integração das pessoas em beneficio de todos, ajudando a construção de um presente embasado em um passado com perspectivas futuras. Comunicar-se não é só uma virtude, comunicar-se é uma necessidade, especialmente nos dias de hoje, onde a competitividade e as aproximações interferem no desenvolver das atividades e nas intenções a serem alcançadas. Diante dos conflitos que necessitam de comunicação em prol do convívio social, nascem à obrigação de se criar condutas e regras comportamentais para preservar Direitos individuais e coletivos. Como minimizador de conflitos foi criado a Policia Militar, com a missão de manter a ordem pública. A Polícia Militar do Estado de São Paulo pautada na Hierarquia e Disciplina. Desenvolve seu trabalho em varias áreas de atuação, com destaques para: Corpo de Bombeiro, Batalhão Tobias de Aguiar (ROTA), Grupamento Aéreo, Batalhões especializados (Choque – GATE – Canil – Cavalaria), Centro Odontológico e outras. O processo de Comunicação na Policia Militar paulista nasce da necessidade interagir, seja interno ou externo. A comunicação interna praticada pelos seus membros cria ações de relacionamento que estreitam o convívio entre comandantes e comandados, tem como objetivos: interagir e informar todos os componentes da corporação; estreitar a distância entre policiais militares, apoiar e facilitar a comunicação interna, valorizando os policiais militares e zelar pela boa imagem da Corporação.

Edição 1 (2014)
Acabamento Brochura

Humberto Matias Ferreira da Nóbrega

Formado em Direito com Pós-graduação em Direito Penal, Pós-graduação em Direito Civil - Pós-graduação em Perícia Criminal - Formado em Jornalismo e com quatro livros já publicados: "O crime de deserção na Policia Militar do Estado de São Paulo" pela Giz Editorial. "História de Cabaré", "O suicídio e a Polícia Militar do Estado de São Paulo" e "No Bê-á-bá da Vida" Pelo Clube dos Autores.

Publicações relacionadas