A CORUJA E O CORVO

Por Lydia Gomes

Ficção, Ficção e Romance, Literatura Nacional, Romance

Esta página foi vista 1578 vezes desde 26/07/2020

Não quero pensar no que se passa em minha consciência neste instante, mas sei que nada será como antes.

Nem mesmo a dor, nem mesmo a saudade, nem mesmo a vontade. Nada será como antes.

Estou prestes a chegar ao Castelo de Pedra e tudo, absolutamente tudo, em mim está diferente.

O que estou fazendo? Também não sei; sou apenas a alma de uma mulher. Zelo pela minha existência e pela existência do corpo que habito, tanto quanto um bom guardião o faria. Mas existe algo além, algo que, ainda, fico sem saber como definir.

Talvez as respostas para todas as perguntas que faço ao meu próprio ser estejam entre as muralhas de pedra.

Se estiverem lá, quero encontrá-las.

Não há como viver sem as respostas que anseio. Não há como viver sem mostrar-me, de verdade. Preciso mostrar o que há por trás das muralhas que construí em torno de mim, protegendo-me, defendendo-me de mim mesma.

Não sei o que me espera, mas espero encontrar o que espero: o meu lugar. E ficar, e permanecer, e apenas ser.

A chegada de Stella Maia ao Castelo de Pedra havia sido planejada desde seu primeiro sopro. Sua própria alma lutava há anos para trazê-la de volta ao lar, mas cabia à Stella, e somente a ela, aceitar o convite para estar entre eles, aceitar o convite para viver a sua verdadeira história. Uma história difícil, marcada por muitas dores, muitos sacrifícios, muitas provações, mas que poderia vir a ser a mais bela história de amor, caso Stella percebesse a grandeza daquele sentimento, em sua essência, e tivesse fé, muita fé.

A CORUJA E O CORVO, primeiro romance escrito por Lydia Gomes, promove o verdadeiro encontro entre êxtase e agonia, luz e sombra, espírito e matéria, revelando, através de personagens de rara beleza, a intensidade dos amores eternos de maneira simples e surpreendente.

ISBN 978-65-000-6610-4
Edição 4 (2020)
Tipo de papel Polen

Lydia Gomes

A escritora brasileira Lydia Gomes nasceu na cidade do Rio de Janeiro durante a década de 60, filha caçula do comendador Sylvio Gomes - radialista, escritor, compositor, diretor de rádio - e filha única de Lydia Mendonça - apresentadora de rádio e TV, jornalista, colunista social.

Lydia começou a trabalhar aos três anos de idade em campanhas publicitárias e editoriais de moda. Ainda nos primeiros anos, atuou diante das câmeras de TV em programas de comédia da extinta TV Tupi/RJ.

Em sua adolescência, e durante quase quatro anos, Lydia Gomes coordenou, produziu e atuou como apresentadora de TV no estado do Amazonas, ao lado de sua mãe e mentora profissional.

Quando a TV Amazonas trocou de bandeira - Bandeirantes pela Globo -, Lydia sentiu que era o momento de dar asas ainda mais amplas aos seus talentos.

Lydia Gomes retornou ao sudeste do Brasil e iniciou carreira como colunista social e escritora de turismo. Lydia é sócia-fundadora da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo – ABRAJET - no estado do Espírito Santo.

Por causa de sua posição como colunista social, foram diversos os eventos sociais dos quais Lydia participou no planejamento, produção e/ou como anfitriã.

E sua voz aveludada rendeu-lhe convites para fazer parte do universo radiofônico.

Lydia tornou-se referência vocal por onde passou, fazendo história nas emissoras FM, com programas para o público mais jovem, e também nas emissoras AM, apresentando um programa especial para mulheres.

Aproveitando também seus recursos literários, Lydia Gomes escreveu diferentes ensaios e publicou dois romances, "A Coruja e o Corvo" e "Morganwish-Walker", e um livro com a sua coleção de poesia, "Surrealidade Púrpura" - todos à venda nas versões impresso e epub.

Conexões e caminhos: linktr.ee/lydiagomes

Publicações relacionadas