MORGANWISH-WALKER

Por Lydia Gomes

Ficção, Ficção e Romance, Literatura Nacional, Romance

Esta página foi vista 838 vezes desde 26/07/2020

Sarah Louise Morganwish e Andrew Walker.

Duas pessoas que, mesmo vivendo em mundos tão diferentes, tendo sofrido perdas e decepções, e nada sabendo um sobre o outro, foram guiadas por forças maiores que governam o destino e o carma de todos os seres.

Prefiro pensar que a vida tem sempre um meio de nos recolocar na estrada – na nossa estrada.

Aquilo que chamamos de acaso, sorte, destino.

Pode parecer engraçado eu falar sobre destino, quando prezo pela racionalidade da existência. Só que a própria razão revela que existem coisas que estão, indubitavelmente, destinadas a acontecer.

Por exemplo: todo rio nasce destinado a se tornar mar.

O homem pode interferir em seu curso, drená-lo... A natureza pode até secá-lo. Ainda assim, o rio cumprirá o seu destino, já que após evaporar, se juntará ao mar quando retornar em forma de chuva.

Não há como negar a mão do destino em se tratando de rio e mar.

A própria existência... Todos nós nascemos destinados a morrer.

MORGANWISH-WALKER, escrito por Lydia Gomes, é um livro que celebra o amor e a força de nossas raízes – sejam elas humanas ou mágicas.

41 capítulos que nos inspiram aos bons sentimentos, à conquista da felicidade, à paz, ao melhor que há em cada um de nós.

ISBN 978-65-000-6611-1
Edição 3 (2020)
Tipo de papel Polen

Lydia Gomes

A escritora brasileira Lydia Gomes nasceu na cidade do Rio de Janeiro durante a década de 60, filha caçula do comendador Sylvio Gomes - radialista, escritor, compositor, diretor de rádio - e filha única de Lydia Mendonça - apresentadora de rádio e TV, jornalista, colunista social.

Lydia começou a trabalhar aos três anos de idade em campanhas publicitárias e editoriais de moda. Ainda nos primeiros anos, atuou diante das câmeras de TV em programas de comédia da extinta TV Tupi/RJ.

Em sua adolescência, e durante quase quatro anos, Lydia Gomes coordenou, produziu e atuou como apresentadora de TV no estado do Amazonas, ao lado de sua mãe e mentora profissional.

Quando a TV Amazonas trocou de bandeira - Bandeirantes pela Globo -, Lydia sentiu que era o momento de dar asas ainda mais amplas aos seus talentos.

Lydia Gomes retornou ao sudeste do Brasil e iniciou carreira como colunista social e escritora de turismo. Lydia é sócia-fundadora da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo – ABRAJET - no estado do Espírito Santo.

Por causa de sua posição como colunista social, foram diversos os eventos sociais dos quais Lydia participou no planejamento, produção e/ou como anfitriã.

E sua voz aveludada rendeu-lhe convites para fazer parte do universo radiofônico.

Lydia tornou-se referência vocal por onde passou, fazendo história nas emissoras FM, com programas para o público mais jovem, e também nas emissoras AM, apresentando um programa especial para mulheres.

Aproveitando também seus recursos literários, Lydia Gomes escreveu diferentes ensaios e publicou dois romances, "A Coruja e o Corvo" e "Morganwish-Walker", e um livro com a sua coleção de poesia, "Surrealidade Púrpura" - todos à venda nas versões impresso e epub.

Conexões e caminhos: linktr.ee/lydiagomes

Publicações relacionadas