A Crônica de Nestor (Versão em Brochura)

A Narrativa dos Anos Passados

Por São Nestor, O cronista

Medieval, Europa, Antigo, Literatura Estrangeira, Geografia E Historia, Cultura Bíblica

Esta página foi vista 894 vezes desde 07/06/2022

A Crônica de Nestor, ou, A Narrativa do Anos Passados é a mais antiga crônica eslava oriental que chegou até nós. Obra composta, compilada por volta de 1111 por um monge, Nestor , e continuada por seus seguidores da Lavra das Cavernas de Kiev , ela traça a história da Rus de Kiev de 858 (conversão dos búlgaros após sua derrota nas mãos de Basileu Miguel III ) para 1113 (morte de Sviatopolk II e entrada de Vladimir em Kiev). A crônica consiste em duas partes: uma primeira parte, que serve de introdução, traça desde as origens bíblicas a história da Rus 'e dos eslavos orientais antes de se concentrar na fundação de Kiev e no surgimento da Rus'. Os capítulos seguintes relatam, em forma cronológica, os reinados dos primeiros doze governantes Rus até 1113.

A partir do dilúvio e do repovoamento da terra, o cronista tenta seguir com vigor as anedotas, o caminho que deu origem à Rus '. Há, portanto, notas sobre a confusão de línguas após a Torre de Babel , os povos dos eslavos , a fundação de Novgorod , a viagem do apóstolo Santo André entre os eslavos de Novgorod, a fundação de Kiev e os povos que viveram na área.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

São Nestor, O cronista

Eu sou um amante de cultura, e pretendo traduzir e publicar livros, os quais terei também em meu acervo particular.