O livro aborda a temática da Economia Criativa em perspectiva multidimensional, como estratégia de desenvolvimento econômico e sustentável. Promove intenso debate teórico, compreendendo a trajetória crítica da Economia da Cultura até chegar ao que hoje se denomina Indústrias Criativas. Além da discussão conceitual, a obra promove debate reflexivo do campo de disputa de implementação das políticas públicas para o setor, destacando iniciativas internacionais e nacional, especialmente, a partir da extinta Secretaria da Economia Criativa. Discute, ainda, as interseções da Economia Criativa com a temática de desenvolvimento endógeno, inclusão social, diversidade cultural e inovação.
Mais do que um convite à investigação acadêmica, a obra é inegavelmente singular na literatura nacional e destina-se à apoiar pesquisadores, artistas, empreendedores, empresas e quaisquer interessados à aprofundarem o conhecimento sobre Indústrias e Economia Criativa.
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ISBN | 978-65-502-3022-7 |
Número de páginas | 192 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Couche 90g |