A FÁBULA DO SABIÁ SEM NINHO

E O CURIÓ SOZINHO

Por Nilson Costa

Filosofia, Literatura Nacional, Poesia, Filosofia / Religião, Livre Arbŕtrio & Determinismo, Metafísica

Esta página foi vista 1273 vezes desde 22/11/2020

A Fábula do Sabiá Sem Ninho e o Curió Sozinho é um fabuloso conto poético, cuja estória narrada dentre a simplicidade dos fascinantes e emblemáticos versos; envolve a métrica da magia que há na mais bela prosa da nossa literatura brasileira. Aos poucos, esta segue ganhando vida através do misticismo, do cântico e das parábolas motivacionais aqui contadas, chegando ao ápice da melodia.

O assunto conduzirá o leitor pela curta passagem de uma vida, bastante amargurada e sofrida, vivida por um vetusto sonhador que, no decorrer de suas andanças, encontrou um provecto voador.

E este com seus sábios conselhos, contou-lhe, até mesmo, como abrandar a vida do passarinho sofredor e daquele que almeja entender a existência de vossa sina.

Esta magnífica e clássica fábula é louvada sobre o bico de dois formosos pássaros, o “Sabiá e o Curió” oriundos da flora e fauna da amada e verdejante pátria de nome Brasil, os quais nos servirão expressivamente como fonte de inspiração, nos remetendo incessantemente à certeza de que, enquanto houver vida a esperança estará conosco.

ISBN 978-65-001-3203-8
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Nilson Costa

Acadêmico e Escritor, Poeta, Contista e Compositor. Formado em "gestão de segurança pública e privada, gestão de trânsito, dentre outras... Estudante de "Psicanálise" Instrutor de segurança privada credenciado pela Policia Federal. Mestre em literatura fantástica. Doutor Honoris Causa em comunicação, letras, humanismo, arte e cultura. Sócio da (UBE) União Brasileira de Escritores e (CCB) Clube dos compositores do Brasil. Delegado Cultural, autor dos livros, O Curumim da montanha, O cântico dos pássaros, A Fábula do sabiá sem ninho e o curió sozinho e Como um andarilho caminhos a trilhar.

Publicações relacionadas