Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
Literatura Infanto Juvenil, Humor, Aventura, Psicológico, Romance
Compartilhe este livro
Leia um trecho
Esta página foi vista
8458
vezes desde 03/04/2012
Sinopse
História de uma turma de meninos e meninas que fizeram de um gramado seu local de encontro.
Características
Número de páginas
85
Edição
1 (2012)
Formato
A5 (148x210)
Acabamento
Brochura c/ orelha
Coloração
Preto e branco
Tipo de papel
Couche 150g
Fale com o autor
Fernando Ivanenko
"Fernando Ivanenko associa a realidade a fantasia dando forma e entendimento a fatos da história, do amor, e da mente humana.O autor privilegia sua terra com livros que tem Belo Horizonte como cenário, suas ruas e monumentos sendo sempre apresentados aos leitores, mesmo que o personagem apenas passe por perto de um.Do romance histórico (Entrevista com Solano), passando pela ficção científica (Operação Cambess), e fazendo um passeio entre gregos e romanos antigos(Roma a Cidade dos Loucos) ainda consegue escrever romances pueris que obrigam uma releitura ( Mein Water e A Grama é Para Todos). Do amor vai até os arroubos da adolescência em leitura que relembra Romeu e Julieta e tal tragédia.Sem falar na história de Hans e seus pesquisadores que dão uma verdadeira aula de boa comida e paisagens de Belo Horizonte. Fernando Ivanenko consegue em todos seus livros prender a atenção do leitor com maestria o obrigando a um verdadeiro estudo dos fatos, História, e histórias.Mineiro, aos cinquenta anos, é uma grata surpresa na nova literatura brasileira. Impossível Ler Fernando Ivanenko e não se divertir."
Cara Nadi. Obrigado pelo comentário.Percebi que vc entendeu bem a mensagem! Nascemos assim e crescemos assim para irmos para o fim assim!
Mas a Felicidade realmente existe... e o do tamanho de elefantes!
Nadice Beatriz Zanatta
Quinta | 17.10.2013 às 09h10
(continuando o comentário)
o que descreves é realidade.
Dói muito conseguir visualizar a inocência e ainda sentir o bafo do paquiderme em nossa nuca, e temos que ter a coragem de dizer para que não se vá embora de todo.
Eu entendi que tudo o que está dentro de nós, fomos nós que colocamos. Mas há muito ainda lá fora esperando para ser gestado. Nem que nasçam somente elefantes".
Nadice Beatriz Zanatta
Quinta | 17.10.2013 às 09h10
"A Grama é para todos... E eu que pastava junto à minha cabrita... Os talos da grama são bem nutritivos. E aquelas gramas altas, quando se puxa o talo ele sai fazendo um 'riiiiiiiip', o finalzinho dele é docinho. Eu ainda pasto, pq meu elefante insiste nisto.
Zé Carlos
Quinta | 18.10.2012 às 21h10
Acabei de ler e gostei tb.A juventude vista por olhos adultos e vice versa
Leonardo Silva
Quinta | 18.10.2012 às 20h10
Muito divertido!Também sou dos anos 70.
Geraldo Gomes
Quinta | 18.10.2012 às 20h10
O autor disponibilizou este livro em download (ja retirou) e gostei muito também.Gosto do estilo e de ele falar muito de Belo Horizonte em seus livros.
Lúcio
Terça | 21.08.2012 às 10h08
Boa leitura!Apesar do autor anunciar como um livro juvenil, as lições são para todas as idades, o homem em busca constante da felicidade.No livro os desejos infanto juvenis são relembrados como algo bom, mesmo que com sofrimento.Gostei e recomendo.