A Grande Mãe brasileira

Por Lucy Penna

Psicologia Clínica, Educação Multicultural, Psicologia, Desenvolvimento Humano, Artes

Esta página foi vista 556 vezes desde 27/05/2022

Questões da maior relevância de nosso tempo, como a crise climática e o reposicionamento da mulher na sociedade, mostram-se cruciais para a civilização contemporânea se reformular a passos gigantes e velozes. Precisamos nos reeducar quanto ao meio ambiente, quanto à aceitação da diversidade humana e de suas culturas, seus saberes resgatados para uma contribuição à transformação que bate à nossa porta com extrema urgência.

Artigos de Lucy Penna trazem a contribuição de um passado recente, revelando-se visionários e hoje mais válidos do que nunca. Todos com sua leitura diferenciada, a partir da interpretação baseada na psicologia, na mitologia e noutras fontes sábias que essa autora singular nos proporciona.

Também homenagem à sua memória, o livro se completa com artigos de seus filhos, do marido e de uma amiga jornalista. Textos que completam um breve retrato sobre essa pensadora independente de primeiro quilate que o Brasil perdeu há mais de 10 anos, mas cujo legado pulsa vivo.

Edição 1 (2022)
Coloração Colorido