A Magia dos Reencontros

Por Jaime D'Aquino

Romance, Ficção, Ficção e Romance

Esta página foi vista 2751 vezes desde 12/10/2014

Serão todos os sentimentos do homem originários exclusivamente dos atributos materiais? Se assim for, que sentido teria a vida?

Alguém acredita de fato, do fundo do seu âmago, que os sentimentos e emoções, mormente os mais intensos e nobres, qual o imenso amor sentido pelas pessoas, sobretudo, membros das nossas famílias, sejam meramente frutos das atividades cerebrais?

Nossos amores que conosco estão e, um dia deverão partir, assim como todas as pessoas, serão mesmo quais objetos com tempos de validades e ao término deles, para sempre descartados?

Se essa for à verdade, qual o propósito de o homem viver? Seria pura e simplesmente perpetuar a sua espécie e nada mais?

Não existem provas materiais de que a vida prossegue além desta física, no entanto, um observador atento encontraria, nas inumeráveis e angustiantes circunstâncias pelas quais passam milhões e milhões de pessoas mundo afora, no mínimo vestígios de que ela existiu antes desta e, assim sendo, não é incoerente admitir que ela continue existindo após a de então.

A vida nos mostra, de forma incontestável, que todos os eventos são reações de ações. Determinadas pessoas nascem sofrendo, muitas das vezes de forma angustiante e, não raro, as cruciais dores ou desconfortos as acompanha por todas as suas passagens por este mundo. Como situar na presente existência as ações que resultaram nestas reações?

A Magia dos Reencontros, um emocionante romance, pode trazer, nos contextos dos tópicos abordados, reflexões sobre a vida, nos aspectos que talvez nunca tenham sidos considerados por muitos pensadores que são fascinados pelo tema.

Edição 3 (2014)

Jaime D'Aquino

Jaime D’Aquino sempre residiu no Estado do Rio de Janeiro, sua querida terra natal.

Não possui reais ou fictícios títulos de doutor, filósofo, palestrante... Nada que possa induzir seus leitores a vê-lo como uma figura que não é.

Nos contextos das suas obras é exibido pura e simplesmente, o que aprendeu nas escolas da vida, nas superações dos obstáculos por ela oferecidos.

A seu ver, nada é mais genuíno que a fluidez das inspirações interiores. Por meio delas desenvolveu seis livros, todos escritos há seus tempos certos. Muitos ensaios permanecem fluindo e, frente a seu computador, após metódicas verificações, os transforma em textos de amor, fé e esperança.

Publicações relacionadas