A mata dos Reis

Por Leandro Raihmundini

Pássaros, Árvores & Florestas, Natureza, Literatura Infanto Juvenil, Animais

Esta página foi vista 561 vezes desde 04/09/2023

Na exuberante Fazenda Monte Carlo, o jovem Pedro escuta o canto ímpar de um sabia-laranjeira.

Era o Bento, começando a conquistar almas com as suas melodias geniais.

Em pouco tempo a cobiça foi despertada.

Assim, entre recompensas, armadilhas e traições, a ave fica à mercê de criminosos.

Confuso, e ao perder a liberdade, as suas dores aumentam após cair nas mãos de um dos principais mafiosos do país.

Algumas pistas revelam ao Pedro os possíveis paradeiros do sabiá.

Através de um plano arrojado, ele e alguns parceiros tentam um resgate.

Adentram nos mais belos ecossistemas do Brasil e, numa busca alucinante, não medem esforços para encontrá-lo.

Baseado no ditado que "pássaro preso não canta e, sim, chora", a história é repleta de fábulas, aventuras, lendas, culturas, mistérios e investigações.

A luta pela vitória é constante, no entanto, nem sempre o dia de amanhã é do jeito que planejamos.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Leandro Raihmundini

Leandro Raihmundini nasceu em agosto de 1976, na cidade de Batatais, no interior de

São Paulo.

Concluiu o ensino médio e, em 1999, descobriu que a poesia e a prosa habitavam a sua alma.

Aprimorou este talento natural, buscando conhecimento nas áreas.

Autor dos livros Sanctuarium Dei, a coletânea Maria... O véu de Deus e a obra infanto-juvenil denominada, A mata dos Reis, segue crescendo na literatura nacional e almejando voos mais distantes.