A Musa

Literatura Nacional, Poesia

Esta página foi vista 3971 vezes desde 22/07/2014
Coloração

A musa longe dos meus versos, com lágrimas de partir meu coração só de imaginar vê-la ao pé de uma cama fria, sinto que as sua lembranças de nossos dias felizes estão vivos.

Com o seu desespero por felicidade seus pés lhes trazem até minha presença, cumprimento formal bem deserto, nada do que os olhos estavam falando.

Depois de todo vivido uma promessa relembra uma amizade, naquele rosto que pintou a tristeza refalsou um sorriso discreto na cor vermelha.

Quando revelou que ainda ele é minha maior fonte de inspiração, pois uma vez musa sempre será, é mais forte que o tempo, dores, descrições e outras paixões.

Edição 1 (2014)

DAYVTON ALMEIDA

DAYVTON ALMEIDA: O SER POETA

Autor, radialista, ator e diretor de teatro. Nasceu no Bairro de Casa Amarela, em Recife.

Filho de Rosa Maria da Silva e Tadeu Paixão de Almeida, pai de Jhuan Gustavo Lira de Almeida e José Pedro Vinicius Cunha de Almeida.

Passou boa parte de sua infância na capital, e sempre foi notado pelo seu talento para as artes. Mora atualmente na cidade do Moreno,membro fundador da Academia Morenense de Letras e Artes (AMLA) e correspondente da Academia Luminescência Brasileir .

É estudante de Psicologia, técnico em rádio e TV pela Universidade Mauricio de Nassau e cursou teatro na Escola de Artes João Pernambuco.

Atuou e dirigiu espetáculos como: Paixão de Cristo, Camisinha Cor de Rosa, Casamento de Fudência na Cidade de Pipas, A Importância de Manuel Bandeira para Pernambuco, Já Nasceu o Rei dos Reis e Viva Nossa Sociedade Urbana.

Promoveu oficinas de teatro na ONG Movimento Tortura Nunca Mais, Cidade Evangélica dos Órfãos e no Programa Escola Aberta.

Em 1º de julho de 2006 criou com um o grupo de jovens o PreservARTE,onde foi presidente, diretor e ator durante cinco anos.

Lançou dez livros bem inspiradores pelas Editoras Clube de Autores, Poesias Escolhidas e SANTmel editora: Ao amor, Ser poeta, O Casamento de Fudência, Histórias de Vida, Ela Disse Não pra os Poemas Que Escreve Amanhã, Meu Pequeno Universo, A Musa, Jogos De Sedução, Melhor De Mim, Eles são De Vênus e O Ser Poeta Vinte Anos de Carreira e Trinta de Vida .

Em comemoração aos seus vinte anos trabalhando com as artes foi o homenageado no carnaval morenense de 2014 e realizou a I Feira de Literatura Independente da Cidade Do Moreno onde promoveu oficinas, lançamentos de vários livros e apresentações culturas.

Publicações relacionadas