É viver a vida da sua maneira e não com ela é

Por Dayvton Almeida

Poesia, Artes

Esta página foi vista 4611 vezes desde 28/07/2011
Coloração

Ser poeta é:

Chorar perante os olhos de qualquer pessoa

Tirar a armadura e ficar exposto para os amores

Florescer junto a primavera

Declarar amor a cada crepúsculo

Reagir ao toque e expor o prazer de cada um deles

Admirar o belo que está em cada ser ao seu redor

Não reagir ao amor quando chegar em sua porta

Cantarolar a vida

Presentear os amigos com sua calorosa companhia

Espantar o mal de cada dia com um magnífico sorriso

Abrir bem os braços para quem lhe pedir um abraço

Estar sempre com os sentimentos a flor da pele

E jamais guardar para si o que pensas da vida.

Edição 1 (2011)

Dayvton Almeida

DAYVTON ALMEIDA: O SER POETA

Autor, radialista, ator e diretor de teatro. Nasceu no Bairro de Casa Amarela, em Recife.

Filho de Rosa Maria da Silva e Tadeu Paixão de Almeida, pai de Jhuan Gustavo Lira de Almeida e José Pedro Vinicius Cunha de Almeida.

Passou boa parte de sua infância na capital, e sempre foi notado pelo seu talento para as artes. Mora atualmente na cidade do Moreno,membro fundador da Academia Morenense de Letras e Artes (AMLA) e correspondente da Academia Luminescência Brasileir .

É estudante de Psicologia, técnico em rádio e TV pela Universidade Mauricio de Nassau e cursou teatro na Escola de Artes João Pernambuco.

Atuou e dirigiu espetáculos como: Paixão de Cristo, Camisinha Cor de Rosa, Casamento de Fudência na Cidade de Pipas, A Importância de Manuel Bandeira para Pernambuco, Já Nasceu o Rei dos Reis e Viva Nossa Sociedade Urbana.

Promoveu oficinas de teatro na ONG Movimento Tortura Nunca Mais, Cidade Evangélica dos Órfãos e no Programa Escola Aberta.

Em 1º de julho de 2006 criou com um o grupo de jovens o PreservARTE,onde foi presidente, diretor e ator durante cinco anos.

Lançou dez livros bem inspiradores pelas Editoras Clube de Autores, Poesias Escolhidas e SANTmel editora: Ao amor, Ser poeta, O Casamento de Fudência, Histórias de Vida, Ela Disse Não pra os Poemas Que Escreve Amanhã, Meu Pequeno Universo, A Musa, Jogos De Sedução, Melhor De Mim, Eles são De Vênus e O Ser Poeta Vinte Anos de Carreira e Trinta de Vida .

Em comemoração aos seus vinte anos trabalhando com as artes foi o homenageado no carnaval morenense de 2014 e realizou a I Feira de Literatura Independente da Cidade Do Moreno onde promoveu oficinas, lançamentos de vários livros e apresentações culturas.