A Pedra Dos Sonhos

Esta página foi vista 3307 vezes desde 01/10/2012
Coloração
Acabamento

Um jovem acorda sozinho, no meio de um deserto, sem ninguém à vista, e sem memória alguma a respeito dele mesmo e de qualquer outro elemento que o cerca. Ele não se lembra nem de que há um mundo ao seu redor, que existem outros como ele, cidades e nada sobre organizações sociais.

Apenas com algum instinto de sobrevivência, e uma aguçada intuição que muitas vezes o impele a continuar, ele tenta achar algum caminho que leve às respostas mais urgentes para si - sobre a sua existência, sobre a possibilidade de haver mais alguém como ele, e sobre o que teria acontecido para ele ser abandonado à própria sorte num local tão remoto.

Internamente, ele percebe que os seus processos mais profundos, inconscientes, também estão em conflito, querendo aflorar, e conseguindo dominá-lo muitas vezes, mesmo que acordado e consciente.

Com esses sentimentos, vai desbravando um mundo que não se parece em nada com a nossa realidade atual. O ano é 2066, onde se observa um planeta muito modificado após uma longa e traumática guerra mundial sem precedentes, que multifacetou a Terra e transformou-a em redutos quase isolados, pouco tolerantes entre si, e habitados por seres "diferentes".

É nesse contexto que o jovem tentará responder a questões como quem ele é e de onde se origina; como voltar para "casa" num ambiente tão hostil, se existir algum grupo ao qual ele pertença; e finalmente, se há algum responsável pelo "castigo" recebido - se não fora ele mesmo.

Porém, o maior desafio ainda o aguarda, caso ele obtenha sucesso na sua tarefa quase suicida. Um projeto de dimensões inimagináveis, que afetará a paz interior e exterior de todos os humanos que pisam sobre a Terra, independentemente da raça à qual pertençam.

A Pedra Dos Sonhos traz uma visão fantástica de um futuro pontuado pelo que talvez seja o pior sentimento do ser humano em relação a outro - o preconceito - pontuado por questões fundamentais sobre sociedade, globalização e respeito, e ao mesmo tempo, discute preceitos de Jung e Freud na análise do comportamento e da vida do homem.

Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura

Rafael Melo

Nascido na capital de São Paulo, desde pequeno sempre se mostroui apaixonado pelas letras e pelos livros. Começou cedo na escrita, com histórias de mistérios policiais juvenis, enveredando-se, posterior e gradativamente, pelo mundo da ficção. Formado em jornalismo, familiarizou-se com diversos assuntos, tornando o seu trabalho autoral ainda mais profundo. Atualmente, explora, em seus trabalhos, o realismo científico e a natureza humana para embasar seus enredos. Amante de tramas complexas e narrativas inusitadas, adequando-as à temática de ficção científica que vem adotando, costura teias a princípio indecifráveis, mas que ganham sentido como na montagem de um grande quebra-cabeça.

Publicações relacionadas