A REVOLTA DA BARATA

Por Gabriel Valente

Psicologia Educacional, Pré Escola E Jardim De Infância, Livros E Leitura, Literatura Infantil, Literário, Literatura Nacional, Literatura Infanto Juvenil, Infantil, Humor, Educação

Esta página foi vista 129 vezes desde 10/07/2024
PRÉ-VENDA ATÉ
Entregas a partir de 10/10
Dias
Minutos
Segundos
As impressões se iniciam em 11/10
Aproveite!
Disponível a partir de 10/10

Quem aí tem medo de barata?

A leitura de “A revolta da Barata”, de Gabriel Valente, me fez relembrar a infância em que sempre havia uma barata para me apavorar, risos.

A delicadeza do texto de Valente e o traço de Caroline Moreira resultam na Barata-Amada inserida numa narrativa bem-humorada que ressignifica a imagem de inseto repulsivo.

Tudo nela é diferente – ela é popular, é articulada e tem como missão colocar a Menina Apavorada frente a frente com seus medos.

Consegue imaginar uma barata assim?

Edna Alencar Rivera

@ednalencarivera

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

Gabriel Valente

Gabriel Valente é carioca da gema, nasceu e ainda mora na cidade do Rio de Janeiro, tem 18 anos e as suas maiores paixões são os livros e os animais. Esse amor pela leitura começou quando sua tia Rosana comprava os gibis da Turma da Mônica para eles lerem juntos. A sua tia Rosângela também o incentivava pedindo anualmente a famosa coleção do Itaú Cultural (Leia para uma Criança)... Passado um tempo, depois de ter virado um leitor fanático por literatura infantil, criou um Ig literário (Valente Biblioteca), onde recomenda diversas dicas de leitura para os pequenos. O amor pelos animais o acompanha desde pequeno: sempre viveu em uma casa cheia de gatos e cachorros, respeitando e amando cada um.

Mais publicações dessa editora