A vida de Pitágoras

Por Jâmblico

Ocultismo, Magia, Religião, Filosofia

Esta página foi vista 72 vezes desde 25/09/2024

A obra "Vida de Pitágoras" é atribuída ao filósofo neoplatônico Jâmblico e foi traduzida para o português por Robson Belli. O livro narra a trajetória de Pitágoras, um dos mais influentes filósofos da Antiguidade, conhecido tanto por suas contribuições à matemática quanto por seu profundo envolvimento espiritual e místico.

A narrativa começa com uma introdução ao legado de Pitágoras, destacando a nobreza de sua linhagem e os presságios que envolvem seu nascimento. Desde jovem, Pitágoras demonstrava uma inclinação à sabedoria e disciplina excepcionais, sendo educado por grandes mestres da época. Suas viagens ao Egito e à Babilônia contribuíram para sua formação espiritual e filosófica.

O livro explora o estabelecimento da escola pitagórica, onde ele fundou uma comunidade baseada em preceitos filosóficos e éticos rigorosos. A influência de Pitágoras ultrapassou os limites da filosofia, alcançando a política e a sociedade. Ele pregava a harmonia entre o homem e a natureza, a temperança e a justiça, e defendia o compartilhamento de bens e a vida comunitária.

Jâmblico também aborda o impacto de Pitágoras na política da Itália antiga, onde suas ideias ajudaram a criar leis e a restaurar a liberdade de diversas cidades. A obra também toca nos rituais religiosos, no simbolismo e na conexão espiritual que Pitágoras e seus discípulos mantinham com o divino.

Em resumo, o livro apresenta Pitágoras como uma figura semi-divina, cujo pensamento profundo em filosofia, ciência e religião marcou profundamente seus contemporâneos e as gerações seguintes.

Edição 1 (2024)
Acabamento Capa dura
Tipo de papel Polen

Robson Belli

O autor é um millenial que reside no Japão a mais de dez anos, tendo tido seu primeiro contato com a espiritualidade com o I-Ching aos 6 anos, vem de uma familia ocultista do interior do Paraná e atualmente honra suas raizes com muito gosto, praticante assiduo de magia cerimonial/grimorial, Trader, Tarologo, Astrologo, tem paixão por temas como Angeologia, Demonologia, Ordens ocultas, Rosacrucianismo, Kabbalah, Alquimia e hermetismo.

O autor tem alguns grupos de estudos de magia onde ensina na pratica como fazer uso destes antigos grimorios de de muitos outros relacionados a magia.

Publicações relacionadas