Abrindo a porteira

Prosa e Verso

Por Osmar Bento Gonçalves Corrêa

Código do livro: 619094

Categorias

Poesia, Literatura Nacional

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 375 vezes desde 29/11/2023
Versão
ebook
R$ 40,01
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 40,01
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Privilegiados são os que estiverem Abrindo a Porteira para uma bela jornada poética, por ser este o livro de uma vida inteira. Ao longo deste estradão inspirador desfilam comoventes inspirações, testemunhos escritos desde o tempo do poeta adolescente até esta idade vitoriosa de 78 anos.

E esperem mais, muito mais. Abriu-se a torrente dos belos versos que desfilarão página a página, presenteados a nós por Osmar Bento Gonçalves Corrêa. – escritor nascido em Piratini, também apaixonado por São Gabriel e pelo Rio Grande, enfim. E reverencia o seu torrão: Nasci na beira da sanga/ Perto do Cerro do Ubaldo/ Da velha Piratini/ Num rancho de santa-fé/ Tendo no fundo uma sanga/ Onde pesquei lambari/ Comendo pitanga ao pé.

Igualmente canta a “a terra e a gente gabrielense”: Certa feita, andando pelas ruas de São Gabriel, vi um gaúcho de bicicleta devidamente pilchado: mala de garupa ao ombro, vestindo um pala no outro ombro, com franjas, chapéu tapeado na testa, bota e bombacha, “cavalgando” uma bicicleta das antigas, de bagageiro e tudo o mais.

Enfim, enriquece e singulariza seu livro, abrindo ainda mais a porteira para que passe os seus Causos, Ditos populares, Filosofia, Piadas, além de trazer a rica história do sobrenome Corrêa.

Abrindo a porteira também abre um espaço no seu aconchego para ser seu novo livro de cabeceira.

Rossyr Berny - editor e escritor

Academia Rio-Grandense de Letras

Características

Número de páginas 100
Edição 1 (2023)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários