Alma de Rosas

Por Talita Vasconcelos

Literatura Nacional, Poesia, Ficção e Romance

Esta página foi vista 1209 vezes desde 04/03/2020

Desde que Alessandro regressou, Elizabeth perdeu a paz. Ela nunca acreditara em amor à primeira vista, até ter a sensação. Se ao menos ele não tivesse se apaixonado primeiro por sua irmã, Simone… E se não fossem as cartas de Elizabeth as responsáveis por esse amor…

Talvez fosse melhor contar de uma vez à Simone sobre a traição de Alessandro, e confessar como ele a seduziu, mas a simples hipótese de magoá-la é insuportavelmente dolorosa para Elizabeth.

À medida que o casamento da irmã se aproxima, ela tenta anestesiar a dor na companhia de um novo amigo. No entanto, mesmo a certeza de que ele é o homem ideal, não parece suficiente para convencer seu coração.

Afinal, qual será o melhor caminho a seguir: suportar em silêncio a culpa por ter traído sua irmã, e abrir mão do homem que ama? Aceitá-lo e perder o carinho de Simone para sempre? Ou dar uma chance de verdade ao amigo apaixonado?

"Minha alma é como uma rosa… As mãos que plantam não são as mesmas que desfrutam. Outras mãos a levam para oferecer a alguém querido. E quem a recebe não vê a mão de quem a fez tão bonita. Só a pessoa que a oferece com carinho.

Eu despi minha alma no papel, e semeei o amor em versos e frases cheias de paixão, anônimas, para que Simone as assinasse, e as oferecesse ao Alessandro.

Uma rosa delicada e deslumbrante como qualquer outra. Com as pétalas acaricio o coração dele, e com os espinhos despedaço minha alma…”.

Edição 3 (2020)

Talita Vasconcelos

Paulistana, tem dois romances publicados pela Editora Desfecho: Alma de Rosas e Raptada. Além dos livros publicados aqui no Clube.

Também é autora do blog Admirável Mundo Inventado.

Publicações relacionadas