Antologia Poética

Volume 1 - Clássicos

Por Cleber Antonello

Linguagem Artística E Disciplinas, Literatura Nacional, Poesia, Composição E Escrita Criativa, Inspiracional & Religioso

Esta página foi vista 9333 vezes desde 23/01/2014

Antologia Poética são textos selecionados pelo autor. Clássicos é o primeiro da série antologicas.

Os poemas retratão Amor, Política, Sociedade e Esquesitices.

Edição 1 (2014)
Tipo de papel Couche 90g

Cleber Antonello

Cleber Antonello, pai do Cocriacionismo que é a arte da Cocriação para transformar territórios e pessoas por meio da arte e cultura.

Com 24 títulos em composição e 13 deles concluído, teve seu início em 1989 com 11 anos, suas primeiras estrofes formam musicas.para sua banda.

Um ativista social, jornalista, pintor, escritor e político brasileiro.

Flash Bibliográfico:

Cleber Antonello, nasceu em 03/12/1978, natural de São Bernardo do Campo, paulistano, mudou-se para a cidade de São Paulo, no Bairro de São João Clímaco, Zona Sul aos 8 anos de idade, onde estudou na escola estadual Ataliba de Oliveira, famoso Cepao, onde mais tarde, aos 11 anos, já esboça seus primeiros escritos, e a criação e a criatividade faria parte de sua vida.

Foi profissional em Recursos Humanos, Marketing, Comercial, Financeiro e Programação atua tanto no primeiro setor governamental, segundo setor nas empresas privadas e o terceiro setor nas sociedades civis organizadas.

Referências e inspirações: Manuel Bandeira, Fernando Sabino, Pablo Neruda, Karl Marx, Jim Morrison, Renato Russo, Raul Seixas e Edgar Scandurra. E a maior das referências de todas foi à própria Bíblia, que é fascinante e sobrenatural.

Cronologia literária

1989 – Escreve seu primeiro texto “Rap de São João Clímaco”, (11 anos), impulsionado pelo movimento hip-hop, ao qual fez parte até 1992, na estação São Bento.

1994 – Surge “Original Gangster” grupo de hip-hop, ao qual fundou, evoluindo o primeiro grupo “Os encucados”, tocando em bailes e nas ruas, surgindo músicas e poesias como “Guerras nas ruas”, “A tanto envolvimento que a sociedade virou mecânica”, “Bala de Prata”.

1996 – Escreve seu primeiro Rock in Roll chamado “Legião do Mal”.

1999 – Surge a banda “Apocalipse Now”, com músicas e poemas performático, blues, rock in rol e funk-metal, nasci o título Realidade dos Sonhos, que vem sendo desenvolvido.

2004 – Lança independentemente “Marlene um amor ao mar”, romance infanto-juvenil, participa de concursos de poesias, de algumas antologias, e é convidado na 18ª Bienal do Livro em São Paulo, como Autor.

2007 - Fundação da Organização Social IAV - Social, Cultural e Desporte, onde desenvolve habilidades socioeducativas, sustentáveis e ecológicas, criando braços como Rede Mundial das Vidas.

2009 – Surge P21 “Poetas do Século 21”, futuro selo editorial, ideia de reunir escritores e pensadores exclusos do mercado literário. Nesse tempo surgem alguns roteiros de filmes entre peças teatrais.

2010 - Muda-se para Avaré interior de São Paulo e tem novas oportunidades.

2012 – Entra na política governamental, desenvolvendo política de microempreendedor individual.

2013 – Nasce seu filho fruto de um casamento e retoma o estúdio de pintura. Por opção abre Antonello Cultural para desenvolver projetos culturais via renúncia fiscal (Lei Rouanet), trabalha na Câmara Legislativa de Avaré, como assessor, onde desenvolve proposituras, preside um conselho municipal e participa do centro literário de Avaré.

2014 – É o ponto de decisão para publicar de forma independente suas obras. Publicado dia 16 de janeiro a história infantojuvenil para todas as idades: Mariana Um Amor ao Mar e trabalha na Antologia Poética Volume 1.

2017 - Retorna para São Paulo e desenvolve projetos de impacto social com garantia dos direitos das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Posteriormente lançou outros títulos que deixaremos vocês fazerem a pesquisa e enviar outra parte dessa história...

Cleber Antonello

Mais publicações dessa editora