Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
APOSENTADORIA POR IDADEDO TRABALHADOR RURAL E O INÍCIO DA PROVA MATERIAL
Categorias
Direito, Ciência Política
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 459 vezes desde 25/09/2018
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 11,84
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Visamos abordar a aposentadoria por idade e o início da prova material, um tema de relevante controvérsia, tanto doutrinária quanto jurisprudencial, sendo este um tema de grande relevância social, ocorre que a Lei 8213/91 em seu art. 55 § 3º veda a prova exclusivamente testemunhal, sendo permitida se corroborada com a prova material, tal exigência é contrária o artigo 5°, LV e LVI da Constituição Federativa do Brasil de 1988, o qual garante a ampla defesa, contraditório, e qualquer prova sendo esta licita, os arts. 131 e 332 do Código Processual Civil, em um primeiro momento abordaremos os Princípios: Constitucionais Gerais e Constitucionais próprios da Previdência Social, abordaremos a aposentadoria por idade, os requisitos para a concessão da aposentadoria rural, com veremos diferenças entre a rural e urbana, analisaremos a aposentadoria hibrida e suas divergências e posicionamentos doutrinários e jurisprudências, fazendo um estudo sobre Provas equivalentes na atividade rural, os meios de prova, e finalizando o posicionamento a respeito da exigência do inicio da prova material na comprovação da atividade rural para a concessão da aposentadoria por idade rural e a vedação da prova testemunhal como meio de prova.

Características
Número de páginas 63
Edição 4 (2018)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Comentários
1 comentários
ArteSam
Quarta | 26.09.2018 às 13h09
Olá Jaqueline, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.sdmarini.com - e-mail: [email protected] - página no facebook: www.facebook.com/artesambr