Aprenda a ser você

Uma jornada rumo ao autoconhecimento

Por Ronildo Brites

Psicologia, Autoajuda

Esta página foi vista 798 vezes desde 11/11/2023

Em um mundo acelerado e exigente, perdemos muitas vezes o foco do nosso próprio cuidado. E se lhe dissessem que o segredo para ajudar os outros começa por ajudar a si mesmo? Quem cuida de você, quando sua tarefa é cuidar do outro? Quem te ouvirá, após você ouvir muitas pessoas?

Este livro é um convite para uma jornada de autodescoberta, autocuidado e equilíbrio. As experiências compartilhadas aqui são profundas e pessoais, abrangendo a vida cotidiana, servindo de reflexão e direcionamento rumo ao autocuidado genuíno.

Descubra como enfrentar suas próprias tempestades emocionais, mantendo sua luz interior acesa. Aprenda a estabelecer limites saudáveis, sem perder a empatia.

Refletir sobre o que de fato importa é uma das propostas deste livro. Desvende como o autocuidado e o autoconhecimento podem ser forças poderosas de transformação, tanto para você quanto para o mundo ao seu redor.

Embarque nesta jornada que te levará a uma compreensão mais profunda de si mesmo, de como cuidar de sua própria alma e, assim, iluminar o caminho para aqueles que te rodeiam.

É hora de descobrir o verdadeiro significado de aprender a ser você.

Edição 1 (2023)

Ronildo Brites

Nascido em 07/06/1967, no Rio de Janeiro, casado com Lya Brites, pai de Helen e Michel Brites, Teólogo por formação, Pastor por vocação, historiador em formação. Procuro imprimir personalidade em meus textos. Meu primeiro texto foi publicado na obra “Teologia e Sociedade”, sob o título “Missão Integral: o Evangelho como fator de transformação das realidades humanas”. Escrevi o livro “Inquisição protestante: o justo pela sua fé matará” discorrendo sobre a repressão do discurso dissidente. Compartilho meu mundo literário no perfil do Instagram @aquitemtexto, e posso ser contactado pelo e-mail: ronildo@brites.pro.br

Pensando Sobre: www.brites.pro.br