AS AVENTURAS DO SACI PERERÊ

Por MIGUEL M. ABRAHÃO

Humor, Teatro, Artes Cênicas, Jovens e Adolescentes, Comédia, Família

Esta página foi vista 18138 vezes desde 05/01/2011

“AS AVENTURAS DO SACI PERERÊ” peça infanto/juvenil baseada em livro homônimo do autor, é toda construída a partir de narrativas míticas, contos fantásticos e lendários sobre cidades mágicas, aparições e assombrações, personagens primorosos e bruxaria, eternizando o universo das crenças populares do interior do Brasil. Associado ao poder da amizade, com bastante humor e aventura, esta peça torna-se deleite para crianças dos” 8 aos 80”.

O Saci-Pererê , todas as noites, está às voltas com as preocupações de sempre: “quais estripulias fazer para divertir-se”? Junto ao amigo boitatá Jaibolino, cobra de fogo completamente viciada em olhos de animais desde o início dos tempos, resolve assustar os freqüentadores assíduos das noites da floresta. O primeiro encontro da dupla se dá com um conjunto de ratos cantores cujos segredos, poder mágico e suas relações de medo e respeito com o Pererê são antigos e somente serão revelados no decorrer da obra.

Em seu caminho, naquela longa noite, o grupo encontra personagens fantásticos como o Curupira, Cabra Cabriola, Cuca e outros.

Assim, de ameaça em ameaça e peripécias hilárias, o grupo, através da amizade, vai vencendo todos os obstáculos até o clímax surpreendente desta história fantástica.

A peça é calcada na ideia de que todos os povos têm suas lendas, crenças, medos e tabus, buscando a consonância com o folclórico e com o místico. Assim, vemos redivivos os causos e as histórias populares. Nada melhor!

Edição 2 (2010)

MIGUEL M. ABRAHÃO

Miguel M. Abrahão é escritor, dramaturgo e professor de História em colégios particulares e cursos pré-vestibulares do Rio de Janeiro. Possui em seu currículo extensa obra publicada por diversas editoras, facilmente encontrada em sebos ou livrarias, abordando diversos gêneros: romances, infanto-juvenis, teatro e obras científicas na área de História.

Muitas de suas peças já foram levadas aos palcos e continuam a ser encenadas por companhias teatrais de todo o país.