BARROCO NOS PAÍSES BAIXOS

Arte, História e a Cultura visual

Por Fátima SansMartini

Pintura, Museus, Excursões, Pontos De Interesse, História E Crítica, Coleções, Catálogos, Exposições, Artistas, Arquitetos, Fotógrafos, Educação, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais, Artes

Esta página foi vista 19 vezes desde 10/09/2024

BARROCO NOS PAÍSES BAIXOS: Arte, História e Cultura Visual – explora as conexões entre arte, história, literatura e sociedade, revelando como essas influências se combinam para criar obras de beleza inigualável. Ao desvendar os segredos das grandes criações do barroco, o leitor é conduzido por uma jornada de descoberta e reflexão, onde cada página expõe novas camadas de beleza e significados.

Cada obra de arte e cada mestre do período são cuidadosamente analisados e contextualizados no cenário histórico, social e cultural da época. A narrativa cativante e repleta de detalhes desperta o olhar crítico do leitor, convidando-o a explorar um mundo de inspiração, de formas e cores, de sombra e luz.

Renove sua percepção sobre a arte e a cultura do estilo barroco e deixe-se inspirar pela genialidade e pela intensa efervescência artística presentes no contexto histórico e cultural do século XVII, conhecido como a Idade de Ouro Neerlandesa ou o Século de Ouro dos Países Baixos.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)

Fátima SansMartini

Professora universitária das disciplinas de História da Arte Mundial e Brasileira, e História do Mobiliário, nos cursos de Artes visuais, Design de Interiores e Arquitetura, Fátima SansMartini é formada em Artes plásticas, pós-graduada em História da Arte e mestre em Artes Visuais com Abordagens Teóricas, Históricas e Culturais.