Caos na ilha do Maranhão

Por Lily Cardoso

Literatura Infanto Juvenil, Turismo, Aventura, Espionagem, Romance

Esta página foi vista 4913 vezes desde 08/01/2014

O livro relata a história de Luísa, uma adolescente, moradora do centro histórico de São Luis, que vive uma intensa aventura cultural com Daniel, o seu primo de Brasília. Ao visitar a cidade Patrimônio da Humanidade, Daniel e Luísa encontrarão problemas reais de depredação dos casarões, descaso com a cidade e prostituição infantil. Juntamente com Miranda e Michel os personagens principais da história viverão uma trama de perguntas e respostas, suposições e indícios de um crime que chocará a cidade de São Luis. Durante a história Luísa viverá os conflitos de um coração ainda jovem, mas que apesar da insegurança, sabe amar. Enfrentará uma sociedade preconceituosa e machista, e terá que lidar com a dura realidade de sua carente família. Luisa se dividirá entre os problemas dos casarões e os conflitos com sua amiga Andréia seduzida pelas facilidades do turismo e a exploração sexual. O livro que mistura fatos reais da história de São Luís com a ficção, promove uma intensa reflexão sobre o que de fato o turismo pode gerar na sociedade e deixa como esperança a perspectiva de que em comunidade podemos sim deixar o mundo melhor.

ISBN 978-85-922423-0-5
Edição 1 (2014)
Formato Quadrado (200x200)
Acabamento Brochura s/ orelha

Lily Cardoso

Turismóloga de formação, a autora após sua monografia de curso, investiu no desejo de infância de ser escritora e levar sorrisos e sonhos a todo canto do Brasil. Seu coração missionário é o que motiva a autora a escrever, pois acredita que contar histórias também é somar, compartilhar, multiplicar vida e força para viver o amor de Deus. Apaixonada por música Lily Cardoso se diverte criando e compondo músicas para crianças e jovens. É amante dos bichos de todas as espécies, portanto sempre inclui personagens animalescos de sua vida em seus contos. Uma maneira de fazê-los permanecer para sempre em suas memórias.