CHARLES PERRAULT Obras reunidas
Código do livro: 461149
Categorias
Fantasia, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Clássicos, Literatura Infanto Juvenil, Ficção, Educação de Filhos
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 59 vezes desde 29/06/2022
Versão
ebook
R$ 28,95
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 28,95
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Quem nunca ouviu, adormeceu, teve curiosidade, sonhou ou se imaginou na figura de algum personagem de Charles Perrault? Escritor francês, foi o gênio criador de um enorme número de personagens que enriqueceram contos infantis no século 17. Dele nasceram A Bela Adormecida, O Gato de Botas, A Gata Borralheira (Cinderela), Chapeuzinho Vermelho e o Pequeno Polegar.

Charles Perrault nasceu em Paris, França, no dia 12 de janeiro de 1628. Filho de Pierre Perrault e de Paquette Le Clerc, estudou no Colégio de Beauvais, onde chamou a atenção com um brilhante estudo de literatura. Ali já prenunciava como passaria para a imortalidade na história humana, mesmo que seu curso de formação nada tivesse com sua carreira literária, formou-se em Direito em 1651.

Os contos de fadas surgiram de verdade quando já com quase setenta anos, Charles Perrault começou a fazer registros de histórias populares que ninguém sabia ao certo como começaram, mas que eram do cultivo das matronas da época e das avós para entreter e educar suas crianças. Ele registrava cuidadosamente, dando acabamento mais chamativo e buscando a moral de cada história popular, inclusive dando nome aquelas que não tinham consenso de título.

Então, em 1697 publicou a coletânea com título de “Contos da Mamãe Gansa” onde reunia histórias, como Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, A Gata Borralheira, O Gato de Botas, Cinderela, Barba Azul, As Fadas e O Pequeno Polegar.

Poucos anos mais tarde, Charles Perrault faleceu em Paris, no dia 16 de maio de 1703 deixando imortalizadas histórias que rodaram o mundo em versões para desenho animado, livros didáticos, peças teatrais, músicas, festividades, televisão e cinema.

Características
Número de páginas 100
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor
Charles Perrault

A Cigana Publicações produz e publica materiais de outros escritores e de conteúdo diversificado de interesse humano em geral. A editoração de clássicos de Domínio Publico ou materiais Private Label Rights possuem espaço especial com cuidado na formatação e respeito ao direito moral do autor.

A produção autoral do escritor John Carth não necessariamente tem concordância com o material da Cigana Publicações.

A Cigana Publicações é representante oficial das produções literárias do escritor John Land Carth que é Mestre em Ciências da Educação; Bacharel em Artes Plásticas, Licenciado em Artes Visuais; Especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. É Escritor independente; Técnico em Assuntos Educacionais no Ministério da Educação e Professor. Também Mestre Arcanos na Ordem Espiritualista Cristã, sendo Cavaleiro da Ordem do Ministro Aluarã há 30 anos.

Seu exercício literário é de caráter holístico, eclético envolvendo temas variados que vai da educação (pedagogia), onde podemos encontrar os Livros Desafios da Pedagogia Contemporânea e Escola de Esparta, Escola de Atenas e Escola Brasileira; temas de interesse social e políticos assim como os Estudos Culturais e multiculturalismo.

Seu primeiro romance foi o livro Amor, Escravidão e Morte.

Estuda assuntos místicos-religiosos de interesse Espírita, Espiritualista, Cristão e Esoterísmo.

A autodefinição é de ser um Livre-Pensador desapegado da rigidez de pensamento e de uma única visão de mundo.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários