Cidade dos Cães

Drama, Ficção, História Alternativa, Mistério E Detetive

Esta página foi vista 1956 vezes desde 07/12/2020
Coloração

Professor Ziggy é um homem de meia idade, frustrado com sua vida e com sua carreira. É inseguro e com centenas de patologias esquizofrênicas. Uma de suas alunas é Sidney, uma adolescente tipicamente estúpida e fútil. Em uma aula, Ziggy dá a Sidney diversos livros que ela lê incessantemente, e passa a acreditar que se tornou uma intelectual engajada em questões filosóficas. No entanto, a garota considera isso um “estupro mental” e decide de vingar de seu professor. Ela contrata para matá-lo, o assassino de aluguel Rex, uma figura histriônica que parece ter saído de algum filme B de faroeste, e que está sofrendo de uma doença terminal. Estes três, coincidentemente, são os únicos pacientes de Dra. Lilly, Uma psicóloga frustrada, alcoólatra e que sofre de insônia. Quatro indivíduos que, como cães disputando um pedaço de carne podre, tentam sobreviver a seus egos e erros, e decidir por fim, quem é o líder da grande matilha dos humanos.

Partindo da premissa das Pulp-Fictions violentas que entupiam as bancas de revistas até o final dos anos 90, CIDADE DOS CÃES é uma crítica atrevida, sardônica e violenta a uma sociedade consumida pelo proselitismo moral e que já não produz mais heróis.

ISBN 978-65-001-3473-5
Edição 1 (2020)

José Alberto S. Martins

José Alberto S. Martins é ator, artista marcial, diretor de teatro, dramaturgo e professor. Em 2020 entrou para o universo da dublagem e também resolveu se profissionalizar como escritor. Com diversos espetáculos de sua autoria e adaptações literárias para teatros, seu trabalho como dramaturgo sempre foi promissor. Ativo profissionalmente desde 2006, a paixão por todos os tipos de arte é uma herança de sua mãe, que sempre lhe incentivou na leitura e na escrita. Pós-graduado em psicopedagogia pela Universidade Anhembi-Morumbi e em Licenciatura em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes. Na literatura, é aluno Hardcover do mestre André Vianco.

Seus textos próprios para o teatro são: “Cidade dos Cães”, “Saída de Emergência”, “Quem Sabe, Sabe. Quem Não Sabe Vai Saber!”, “A Máquina do Efeito Estufa”, “Pensamentos Mágicos”, “Evangelho Urbano” e “Fantasmas”.

Suas adaptações literárias para o teatro incluem “Dom Quixote”, “Til”, “Capitães da Areia”, “Frankenstein”, “A Hora da Estrela”, “Iracema”, e “O Apóstolo Paulo de Tarso”. Premiado como melhor texto por “Saída de Emergência” no Primeiro Festival de Teatro Cidade de São Paulo de 2009. Sua primeira publicação pela Amazon KDP foi o infantil A PRINCESA PIRATA, que tem conseguido um número significativo de vendas, além das críticas positivas do público.

Publicações relacionadas