José Alberto S. Martins (O Velho Urso)

1 publicação

Sobre o autor

José Alberto S. Martins é ator, artista marcial, diretor de teatro, dramaturgo e professor. Em 2020 entrou para o universo da dublagem e também resolveu se profissionalizar como escritor. Com diversos espetáculos de sua autoria e adaptações literárias para teatros, seu trabalho como dramaturgo sempre foi promissor. Ativo profissionalmente desde 2006, a paixão por todos os tipos de arte é uma herança de sua mãe, que sempre lhe incentivou na leitura e na escrita. Pós-graduado em psicopedagogia pela Universidade Anhembi-Morumbi e em Licenciatura em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes. Na literatura, é aluno Hardcover do mestre André Vianco.
Seus textos próprios para o teatro são: “Cidade dos Cães”, “Saída de Emergência”, “Quem Sabe, Sabe. Quem Não Sabe Vai Saber!”, “A Máquina do Efeito Estufa”, “Pensamentos Mágicos”, “Evangelho Urbano” e “Fantasmas”.
Suas adaptações literárias para o teatro incluem “Dom Quixote”, “Til”, “Capitães da Areia”, “Frankenstein”, “A Hora da Estrela”, “Iracema”, e “O Apóstolo Paulo de Tarso”. Premiado como melhor texto por “Saída de Emergência” no Primeiro Festival de Teatro Cidade de São Paulo de 2009. Sua primeira publicação pela Amazon KDP foi o infantil A PRINCESA PIRATA, que tem conseguido um número significativo de vendas, além das críticas positivas do público.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida