CINEMA PARCEIRO DA EDUCAÇÃO

Por LUCYANO JORGE

Não Ficção, Didáticos, Artes

Esta página foi vista 4562 vezes desde 27/11/2011

Desde sua criação o cinema mantém uma relação muito próxima com a educação, contribuindo para o enriquecimento sóciocultural dos indivíduos.

Assistir filmes é uma prática social que promove um exercício de reflexão tão importante como a leitura, por esta razão ele deve ser considerado como parceiro da educação.

Edição 1 (2011)

LUCYANO JORGE

Sobre o autor

Lucyano Jorge possui graduação em Pedagogia Licenciatura Plena, além de vários outros cursos, entre eles História do Cinema pela USP.

Atua na rede pública de ensino desde 2003, é coordenador do Projeto Cinema na Educação Infantil, que tem como principal foco trabalhar com os alunos diversas áreas do conhecimento utilizando desenhos animados (curtas e longas metragens).

Escreve para o blog CINEMA PARCEIRO DA EDUCAÇÃO, onde são disponibilizados textos sobre filmes com temas pertinentes a assuntos tratados em sala de aula e de interesse de toda a sociedade.

Contato:lucyano-jorge@hotmail.com

Blog: http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/