Coletânea Concurso Literário - AJEB/SC

"Anita Garibaldi, Uma Mulher À Frente do Seu Tempo"

Por Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/Coordenadoria de SC

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 1247 vezes desde 18/08/2021

A AJEB-SC tem a honra de lançar sua terceira coletânea Anita Garibaldi, Uma mulher à Frente de seu Tempo, que reúne 31 textos das escritoras selecionadas no primeiro concurso homônimo realizado pela associação em comemoração ao Bicentenário da “Heroína de dois mundos”.

Inspirados no mito de Anita Garibaldi, o concurso e a coletânea contam com a participação de escritoras de diversas instituições literárias do Brasil e exterior, tendo a finalidade de promover, valorizar e fortalecer o vínculo literário e cultural Brasil-Itália, estimulando a produção literária feminina.

ISBN 978-65-587-2127-7
Edição 1 (2021)

Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/Coordenadoria de SC

DIONI FERNANDES VIRTUOSO -

ORGANIZADORA/DIAGRAMADORA

Presidente/Coordenadora da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/ de SC – AJEB/SC.

Acadêmica Imortal da Academia Criciumense de Letras - ACLe. Membro do Nucleo Accademico Italiano di Scienze Lettere e Arti – N.A.I.S.L.A. Membro do Nucleo Académico de Letras e Artes de Portugal - NALAP. Membro do grupo de escritoras do COM'PAR POESIAS. Membro Imortal, cadeira 28 da Academia Imbitubense de Letras e Artes - AILA e outras Academias Literárias Virtuais.

Artista Plástica, Arte Educadora, Escritora e Diagramadora, possui dois cursos superiores na área das Artes, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc. Pós-graduada em Arte-Educação, dedicou-se ao ensino de Artes em Colégios Estadual e Particular. Foi autora de vários projetos divulgando a cultura.

Fez parte do Grupo Pesquisa/Formação da Universidade pela qual se formou.

Possui livro solo “VIBRAÇÕES DA ALMA”, bilíngue Português/Espanhol e "SOU POESIA" , bilíngue Português/Inglês e coautorias em Revistas Acadêmicas e Antologias no Brasil, Suíça e Portugal. Organizou, fez a diagramação e publicou aqui neste site, em outubro de 2020, o livro "SEMPRE!" da sua amiga Mariany Goncho, em maio de 2021, "NAS ASAS DAS BORBOLETAS -MEMÓRIAS" da amiga Lea Palmira e Silva e, em julho do mesmo ano, a coletânea da AJEB de SC - "ANITA GARIBALDI, UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO".

Em fevereiro de 2022, fez a diagramação e publicação do livro "NO PIXEL, RELATO DE UM DEVANEIO" da amiga Mariluce Rosa e também organizou e fez a diagramação do livro "THAILA MANOELA, O MILAGRE EM MINHA VIDA" de Andreza Batista Dutra. Em março, outra coletânea da AJEB de SC - "EXERCÍCIOS POÉTICOS - VOLUME I" e em abril a Coletânea "MÃE, UM SER INIGUALÁVEL". Em setembro do mesmo ano, organização e diagramação do seu livro "SOU POESIA-bilíngue Português/Inglês" e capa/diagramação e publicação do livro de L.SOUSA: "VALOR ADICIONADO EM SANTA CATARINA- A INCOVENIÊNCIA DO CÁLCULO NA PARTILHA DO ICMS PARA OS MUNICÍPIOS".

Em dezembro do mesmo ano, organizou e fez a diagramação de mais duas coletâneas da AJEB de SC: "JORNALISTAS EM CENA - EM CADA PAUTA UMA NOVA HISTÓRIA" E "O OLHAR FEMININO ENTRE LETRAS E TINTAS".

Em março de 2023, mais uma Coletânea organizada, diagramada e publicada: "EXERCÍCIOS POÉTICOS - VOLUME II - FALANDO DE AMOR", completando a 8ª Coletânea da AJEB de SC.

Em junho de 2023, a 9ª Coletânea da AJEB de SC. Diagramada e publicada: A LITERATURA DAS MULHERES INDÍGENAS - Sou Semente, Plantação, Fruto, Encanto... A Potência das Mulheres Indígenas do Brasil.

Em agosto de 2023 a 10ª Coletânea de poemas sensuais organizada /diagramada e publicada, intitulada "SENSUAIS". Em outubro fiz a diagramação da " NEGRINHA DO SORRISO MÁGICO" de Maya Silva. Em novembro de 2023 a Coletânea Internacional da AJEBSC "JORNALISTAS EM CENA" e em dezembro do mesmo ano " NATAL ESPECIAL DA AJEBSC E CONVIDADOS". Em março de 2024, mais uma Coletânea da AJEBSC, " ENTRE LINHAS E LUTAS. Mês de abril, livro de Arilton Policarpi "CAMINHOS DO CORAÇÃO".

Publicações relacionadas